Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por estádio e calendário para time B, Santos estreita os laços com a Briosa

Presidentes Modesto Roma Júnior e Lupércio Conde convocam entrevista coletiva para explicar parceria por novo estádio da cidade e empréstimo de garotos ao 'vizinho' em 2016

Peixe e Briosa firmam parceria para 2016 e anunciam acordo nesta terça-feira, na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Os presidentes do Santos, Modesto Roma Júnior, e da Portuguesa Santista, Lupércio Conde, convocaram uma coletiva de imprensa para a manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro. Segundo comunicado do Peixe, "o encontro será realizado para comentar sobre a parceria entre os dois clubes", e os principais assuntos abordados serão a construção do novo estádio para os dois clubes e o "empréstimo" do time B do Santos para a disputa da Série B (equivalente à Quarta Divisão) do Campeonato Paulista com a camisa da Briosa.

Depois de um ano de implementação após a posse do presidente Modesto Roma Júnior, a nova categoria do Peixe ganhará ares mais formais em 2016. Além de uma excursão à China no primeiro semestre, o clube planeja a disputa de torneios oficiais na sequência da temporada. Assim, a ideia é que o Santos B dispute a Copa Paulista, torneio entre clubes de menor expressão do Estado, e também a Série B do Paulistão, que tem início quase no fim do primeiro semestre. Nesta segunda competição, o Peixe B irá emprestar jogadores para a Briosa - na coletiva desta segunda as partes anunciarão se toda a equipe será de jogadores cedidos pelo Santos, ou só uma parte.

Quanto à participação na Copa Paulista, os planos do Santos B não mudam: o desejo do clube é conciliar as duas competições, e o elenco numeroso contribui neste sentido. Hoje, o time B tem o elenco moldado em 2015 sob o comando de Kleiton Lima e também os jogadores que estouraram o limite de idade do sub-20 e não serão utilizados pela equipe principal no primeiro momento. Em um ano de atividade, o antigo sub-23 contou com nomes como Vitor Bueno e Fernando Medeiros, que já integram o profissional com Dorival Júnior.

Já sobre o novo estádio da Baixada santista, Santos e Portuguesa são parceiros na iniciativa. Apesar do Peixe ser o maior beneficiário em caso de sucesso no projeto, a Briosa também irá utilizar a nova arena da cidade, que tem sido projetada por uma empresa de arquitetura de São Paulo. No comando das conversas em parceria com a Briosa, o clube Portuários e a Prefeitura de Santos, o Peixe negocia com investidores e tem uma reunião agendada para o dia 7 de janeiro. A ideia é erguer o novo estádio até 2019.