Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Corinthians ‘fechado’, Lucas Lima tem estratégia para o Santos

Principal armador das jogadas do Peixe, Lucas Lima vê Corinthians como time difícil de ser infiltrado, mas já tem planos para o clássico de domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulista

Lucas Lima foi o líder de assistências do Santos na temporada passada (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Time fechado e com gols no final. Essa tem sido a marca registrada do Corinthians na atual temporada, fato que já é estudado pelos adversários. Por isso, o meia santista Lucas Lima já está analisando o rival do próximo domingo, em clássico que será disputado na Vila Belmiro, às 16 horas, pelo Paulistão.

O principal armador das jogadas do Peixe está ciente das dificuldades em penetrar a defesa rival, mas sabe o que tem que fazer para sair vencedor.

- As equipes do Tite são muito boa taticamente, sabemos que teremos trabalho para infiltrar. As vezes o Corinthians não joga muito bem várias vezes, mas acha um gol e ganha jogos. Não podemos dar bobeira,  temos que errar pouco e impor nosso ritmo jogando em casa.

- Temos que entrar concentrados (contra os gols nos minutos finais do Corinthians). Jogar os 90 minutos da mesma forma. Clássico é bom de jogar, gostoso, temos que nos preparar bem para jogar - afirmou o camisa 20 do Peixe.

Questionado sobre o Santos entrar com um leve favoritismo no clássico, já que há chances do Timão jogar com um time misto, devido aos jogos da Libertadores (na quarta-feira que antecede o jogo e em outra partida, três dias depois), o meia faz um alerta.

- Tite ainda define quem joga, troca constante, temos exemplo do clássico contra o São Paulo (6 a 1). Temos que focar no nosso trabalho. Fazer uma semana de bons treinamentos. Trabalhar forte, entrar ligado, independentemente da equipe que iremos enfrentar - opina.

Este será o segundo clássico do Peixe no ano. O primeiro, contra o Palmeiras fora de casa terminou em 0 a 0.