Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Copa do BR, Santos tenta atrasar apresentação de trio à Seleção

Dorival quer usar Zeca, Thiago Maia e Gabigol contra o Gama, no dia 20, em Brasília. Apresentação para a Seleção Brasileira olímpica é na próxima segunda-feira

 (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O jogo contra a Ponte Preta, no sábado, às 18h30, deveria ser o último de Zeca, Thiago Maia e Gabigol antes deles servirem à Seleção Brasileira na Olimpíada, já que a data de apresentação na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, é o dia 18, segunda-feira. No entanto, o Santos fez um pedido para a CBF para que o trio seja liberado para jogar contra o Gama, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 20, às 21h45, no Bezerrão.

- Acho que não interferiria nos treinamentos, só retardariam na reapresentação, temos jogo importante na Copa do Brasil e seria fundamental que eles estivessem conosco - disse o técnico Dorival Júnior após o empate entre Palmeiras e Santos nesta terça-feira.

Desta forma eles se apresentariam ao técnico Rogério Micale na quinta-feira, logo após a partida, mas a CBF ainda não respondeu.

O pedido foi feito pelo técnico Dorival Júnior, pois desta forma teria os três titulares para tentar montar um time misto em Brasília, já que quatro dias depois, o Alvinegro vai a Salvador encarar o Vitória já pela 16 rodada do Brasileirão.

A diretoria do Peixe está pessimista quanto à liberação pois não foi atendida em uma semana.

Caso o trio se apresente à Seleção Brasileira na data marcada, Dorival Júnior terá que montar um quebra-cabeça se não quiser usar Caju, Yuri e Copete, os prováveis substitutos de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, respectivamente.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos jogou contra Santos do Amapá e Galvez-AC com equipes reservas. Inclusive, nem o próprio técnico Dorival Júnior viajou para Macapá e Rio Branco, pois permaneceu na Baixada Santista para comandar os titulares. Em seu lugar, foi o auxiliar Lucas.

A resposta da CBF, mesmo que negativa, deve ser dada até sexta-feira, até o fim do expediente.