Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por China, Oliveira teve conversa privada com presidente do Santos

Ricardo Oliveira e Modesto Roma Júnior tiveram uma conversa por telefone, devido à oferta da China pelo jogador, mas dirigente descartou autonomia para liberação

Ricardo Oliveira considera oferta da China como irrecusável (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Com uma oferta do Beijing Guoan, da China, em mãos, o atacante do Santos, Ricardo Oliveira, vê a proposta como irrecusável, já que o clube que conta com Renato Augusto e Ralf, ex-Corinthians, ofereceu um salário de cerca de R$ 1 milhão. Para tratar da liberação, o camisa 9, que é o capitão do time, chegou até a ter uma conversa em particular com o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior.

O dirigente, que assim como toda a diretoria, é contra a liberação gratuita do jogador, disse não ter autonomia para liberar ou manter um atleta no clube, pois tal decisão, de acordo com o estatuto do Alvinegro, deve passar pelo Comitê de Gestão, um colegiado formado por nove pessoas, incluindo presidente e vice.

No entanto, Ricardo Oliveira ou seus representantes não teriam como comparecer à reunião do colegiado, já que esta acontece geralmente às segundas-feiras, e a janela de transferências para a China termina no dia 26, sexta-feira.

O que tranquiliza Ricardo Oliveira e seu estafe é que nas negociações envolvendo times chineses é comum que as equipes mandem propostas para os clubes brasileiros depois de iniciarem a negociação com os atletas.

Portanto, se receber uma oferta para liberar o jogador, Modesto terá que levar ao Comitê de Gestão assim que possível, como foi na venda de Geuvânio, também para a China.

Segundo dirigentes santistas, a multa para clubes estrangeiros tirarem Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol do Santos é de 50 milhões de euros (R$ 218 milhões).