Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
3
0
escudo default
Santos

Santos joga mal, leva três gols no primeiro tempo e perde para a Ponte Preta em Campinas

Peixe jogou com apenas dois titulares e sofreu com os contra-ataques da Macaca

Santos não conseguiu vencer a marcação da Ponte Preta (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Em uma noite em que a equipe não funcionou individual e coletivamente, o Santos perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Todos os gols da partida foram assinalados ainda na primeira etapa. 

> Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Com o resultado, o Peixe segue na vice-liderança do grupo D, com seis pontos ganhos. O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Inter de Limeira, às 20 horas, na Vila Belmiro, também pela competição estadual. Em seguida, na terça (20), a equipe fará sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Barcelona (EQU) às 19h15, na Vila Belmiro. A Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B com sete pontos, volta a atuar na segunda (19) contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, em confronto antecipado da 11ª rodada. 

O jogo

O Santos começou a partida em Campinas apenas com a zaga titular e com duas improvisações nas laterais - Vinícius Balieiro na direita e Copete na esquerda. Apesar de ter criado uma boa chance aos quatro minutos, após bom passe de Ângelo e finalização por cima do gol de Kaio Jorge, o Peixe teve dificuldades para criar a deu espaços para a Ponte Preta.

O time do interior aproveitou para sair em contra-ataque e abriu o placar aos oito minutos. Moisés invadiu a área, passou por Vinícius Balieiro e chutou cruzado, John rebateu nos pés de João Veras, que soltou a bomba para marcar o primeiro. A bola no cruzamento era defensável e o goleiro do Peixe falhou.

O gol no início era tudo o que a Ponte Preta queria. A equipe ficou recuada em seu campo e o Peixe saiu, mas sem criatividade. Nos contra-ataques, o time de Campinas fez dois gols em dois minutos, o primeiro de novo com João Veras, aos 32, e depois com Moisés, aos 34.

O Peixe voltou para o segundo tempo com três mudanças e melhorou. Aos oito minutos, Lucas Lourenço cobrou falta da entrada da áea e o goleiro Ygor Vinhas fez boa defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Marinho na área e o atacante soltou a bomba, mas foi travado pela zaga.

O Santos seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 28 minutos, Marinho cobrou falta da entrada da área e o goleiro Ygor Vinhas fez grande defesa. Apesar da melhora, o Peixe deixou o campo sem balançar as redes do adversário. º

PONTE PRETA 3 X 0 SANTOS

Data: 16 de abril de 2021
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Vangasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Marcos Leonardo (Santos) e Yuri (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: -
Gols: João Veras (8'/1ºT) (1-0), João Veras (32'/1ºT) (2-0) e Moisés (34'/1ºT) (3-0)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan (Léo Naldo, aos 24' do 2ºT), Barreto, Camilo (Rena Mota, aos 18' do 2ºT) e Niltinho (Pedrinho, aos 34' do 2ºT); Moisés e João Veras (Paulo Sérgio, aso 18' do 2ºT). Técnico: Fábio Moreno

SANTOS: Jhon, Vinícius Balieiro (Pará, no intervalo), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Copete; Kevin Malthus, Ivonei (Lucas Lourenço, no intervalo) e Gabriel Pirani (Jean Mota, aos 28' do 2ºT); Ângelo (Marinho, no intervalo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 18' do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan