Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM reforça efetivo e define últimos detalhes para cortejo de corpo de Pelé a velório na Vila Belmiro

Horário do translado é mantido em sigilo para evitar aglomerações na capital paulista

Órgãos públicos acertam últimos detalhes para despedida ao Rei (Foto: Gabriel LOPES / AFP)
Escrito por

A Polícia Militar de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da capital paulista definem neste sábado (31) como será feito o cortejo do corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, do Hospital Albert Einstein para a Vila Belmiro, em Santos (SP), onde será realizado o velório do maior atleta da história na segunda-feira (2/1).

O planejamento é para que o comboio escoltado pela PM saia de madrugada do centro médico, já que o início da cerimônia de adeus ao Rei está agendada para começar às 10h (de Brasília).


+ Ao L!, presidente do Santos confirma que camisa 10 seguirá sendo utilizada: 'Pedido do Rei é uma ordem'

O horário de saída, contudo, não é revelado, assim como as ruas que serão bloqueadas para que o cortejo passe. Pelé será transportado em um caminhão dos Bombeiros.

Por enquanto, a corporação diz apenas que 'disponibilizará estrutura robusta de meios e contingente policial para as homenagens a Edson Arantes do Nascimento'.

Praticamente todos os batalhões de elite da Capital e também de Santos serão mobilizados para atuarem no adeus a Pelé.

A expectativa é que o Rei seja transportado em carro aberto do velório até o Memorial Acrópole Ecumênica, onde será sepultado, na manhã de terça-feira (3). A pedido dos familiares, o cortejo passará por onde mora a mãe do ídolo, Celeste Arantes, que completou 100 anos em novembro passado.