Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos planeja ter ‘ataque ideal’ antes de clássico contra o São Paulo

Machucado, Bruno Henrique deve voltar ao time contra o São Caetano, uma rodada antes do San-São; Gabigol tem possível reestreia no sábado, contra a Ferroviária

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos está perto de ter o ataque considerado ideal. Mais precisamente antes do próximo clássico, que será contra o São Paulo, no dia 18, pela oitava rodada do Paulistão, no Morumbi. Na rodada anterior ao San-São, em que o Peixe enfrenta o São Caetano, na Quarta-Feira de Cinzas, o técnico Jair Ventura deverá ter à disposição Gabigol e Bruno Henrique.

O segundo se recupera de um trauma nos olhos, sofrido na primeira rodada, e tem o retorno programado para o dia 14 de fevereiro. O camisa 11 ainda perde o confronto com a Ferroviária, neste sábado.

Entretanto, Jair Ventura deverá promover a reestreia de Gabigol na próxima rodada. O treinador adiou a volta do camisa 10, que era esperada para acontecer no clássico contra o Palmeiras, na semana passada.

Na semana que antecedeu o clássico, Gabriel chegou a participar do jogo-treino contra o Água Santa por 20 minutos e fez um gol. Posteriormente, o atacante participou de todos os treinamentos com bola e chegou a ser destacar em um trabalho de finalização.

A tendência é que Gabigol tenha suas primeiras chances como centroavante, setor em que o Peixe tem tido problemas. Rodrigão, que iniciou o ano como titular, não agradou a comissão técnica, já Eduardo Sasha, a segunda opção, sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Palmeiras, não preocupa, mas foi poupado da atividade de terça-feira. O camisa 27 deve ser titular contra a Ferroviária e, se tudo ocorrer conforme o planejamento da comissão técnica, Gabigol entrará no segundo tempo.

O Santos deve ter no sábado Vanderlei; Daniel Guedes, Bambu, David Braz e Caju; Renato, Matheus Jesus e Vecchio; Arthur Gomes, Rodrygo e Sasha (Gabigol).

Alison e Copete estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Luiz Felipe e Lucas Veríssimo tratam lesão.