Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesualdo se diz otimista sobre futuro do Santos: ‘Acredito no trabalho’

Treinador critica pressão exercida nas últimas semanas e projeta sequência com Libertadores e clássico

Jesualdo completa dois meses de trabalho no Santos neste domingo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

A vitória do Santos por 3 a 1 contra o Mirassol, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, mudou completamente o clima acerca do trabalho e Jesualdo Ferreira. Se antes havia pressão pelos maus desempenhos até a oitava rodada do Estadual, agora há otimismo, principalmente pela mudança de postura do time nas três últimas partidas. Confiante na equipe, Jesualdo acredita que ela pode evoluir ainda mais.

- Em uma semana mudou tudo, e espero que mude ainda mais. Para melhor. Sou muito otimista e se não fosse não chegaria até aqui. 46 anos de treinador, como pessimista? Não acredito. Acredito no trabalho. Questões motivacionais desse clube são suficientes para os jogadores estarem sempre ligados – disse.

O português criticou a pressão das últimas semanas e pontuou a influência que ela teve com o grupo.

- Pressão e cobrança exercidas foram mal, na minha opinião. Só prejudicou a eles, não a mim. Quando se gosta muito, é preciso dar liberdade, não cobrar sempre. É preciso respirar. Perdem criatividade, ficam amarradas no possível falho – afirmou.

Agora, o Peixe terá pela frente duas partidas de suma importância. Nesta terça-feira, a equipe estreia em casa na Libertadores, contra o Delfin-EQU, e no sábado tem clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. O técnico projetou os confrontos e as questões psicológicas que envolvem as partidas.

- Jogo de Libertadores tem componente emocional alto, que envolve muita história. É emocionante. Santos é tricampeão e, portanto, esse peso vai nortear a ansiedade para entrar em áreas psicológicas.  Quando for com o São Paulo, faltarão dois jogos para as finais do Paulista. Esperamos estar apurados – comentou.

Jesualdo chegou ao seu décimo jogo a frente do Santos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Neste domingo, o treinador completa dois meses à frente do clube.