Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pituca fala do amor pelo Santos e diz querer voltar: ‘É um até logo’

Meio-campista foi negociado pelo Peixe para o Japão e está vivendo seus últimos dias como atleta alvinegro. Caso o Santos vença a Libertadores, ele ficará para o Mundial de Clubes

Pituca marcou na semifinal contra o Boca Juniors (Foto: Sebastiao Moreira / POOL / AFP)
Escrito por

Pituca vive um turbilhão de sensações. Essa é a semana mais importante em sua carreira como atleta profissional, mas também pode ser a última como jogador do Santos.


Em entrevista ao podcast da Conmebol Libertadores, o jogador lembrou sua chegada ao Peixe e já deixou o recado de que quer voltar um dia.

- Desde quando eu cheguei no Santos, em 2017, nunca imaginei a despedida. Vou para o Japão, mas sou torcedor do Santos, torço de verdade mesmo. Infelizmente aconteceu, a bola é muito rápida. Fico feliz por fazer parte da nação santista, da história - falou o atleta, que completou:

- Não é um adeus, é um até logo. Espero cumprir meu contrato no Japão e que eles me recebam de volta no Santos. Espero que esse capítulo seja encerrado com título, dando alegria aos torcedores e minha família. Fazer história no meu clube de coração.

Diego Pituca vai jogar no Kashima Antlers, do Japão. Na proposta inicial, o Peixe receberia US$ 1,6 milhão (R$ 8,2 milhões) à vista, pagos já em dezembro, mas o negócio não foi aceito pelo Santos na época. Contudo, os japoneses melhoraram a oferta e os valores finais ainda não foram divulgados, mas a negociação concretizada e anunciada por ambos os clubes.

Pituca será titular do Santos nesta sábado, às 17h, na grande final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Maracanã. Caso o Peixe seja campeão, o volante ficará para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, competição que será disputada no Catar.