Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pituca critica postura do Corinthians: “Não veio para jogar futebol”

No intervalo, jogador já havia criticado estilo de jogo do rival no Pacaembu: 'Sabemos que ele só ficam atrás e dão chutão'

Diego Pituca foi um dos melhores em campo nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Contra o Corinthians, na segunda semifinal do Paulistão, o Santos teve 68% de posse de bola, deu 473 passes e efetuou 23 finalizações (contra três do rival). Os números não mentem: apesar da vitória magra, por 1 a 0, a derrota nos pênaltis e a perda da vaga na decisão do Paulista, o Santos dominou o Corinthians por completo nesta segunda-feira, no Pacaembu. Após a partida, o volante Pituca, um dos melhores em campo, criticou a postura do rival durante o tempo regulamentar. 

– O Corinthians não veio para jogar futebol, veio para se defender. Ficou com os 11 jogadores atrás. Só o Santos jogou. Agora é levantar a cabeça, nem sempre o melhor vence – disse o camisa 21. 

No intervalo da partida, em entrevista ao canal Premiere, o meia já havia apontado em tom de crítica para o estilo de jogo do Corinthians no primeiro tempo:

 - O Corinthians só veio no intuito disso, para ficar la atrás e ficar no contra-ataque. É só ter paciência e conseguir o gol. Nós sabemos que ele só ficam lá atrás e só jogam no chutão. Agora é encaixar.

Escalado pelo lado esquerdo, o versátil jogador foi um dos principais articuladores do Santos nesta segunda-feira. Pituca e seus companheiros voltam a campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, pela terceira fase Copa do Brasil. Para não depender novamente dos pênaltis para avançar, o Alvinegro Praiano precisa vencer por dois ou mais gol de diferença no Pacaembu.