Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres vê G. Henrique ‘de saída’ e dá pitaco: ‘Poderia sair mais valorizado’

Após diversas reuniões e sem chegar a um acordo, presidente do Peixe tem percebido que o desejo do camisa 6 é ir para a Europa. Sporting-POR tem interesse no atleta

Gustavo Henrique tem sido titular e capitão do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, começou a adotar um discurso mais pessimista em relação ao futuro do zagueiro Gustavo Henrique no clube. Após diversas reuniões e sem chegar a nenhum acordo, o mandatário tem visto que o desejo do camisa 6 é ir para a Europa. 

Nos últimos dias, o jornal português 'A Bola' noticiou o interesse do Sporting-POR em Gustavo Henrique. O empresário do zagueiro, Fernando César, esteve em Portugal no fim de semana. É sempre bom ressaltar que o estafe do atleta não comenta sobre a negociação. 

- Denota que o desejo do jogador é sair para a Europa. Na minha ótica bastava ele assinar e abriríamos as portas da frente para ir para a Europa muito mais valorizado - declarou Peres, ao LANCE!.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

A declaração de Peres se dá em relação ao vínculo de Gustavo Henrique com o Santos até janeiro de 2020. Sendo assim, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Peixe de graça. 

Há duas semanas, o discurso de Peres na sede da Federação Paulista de Futebol foi diferente. Relembre:

- Acho que não está difícil. Ele gosta muito do Santos, é um Menino da Vila. Santos apoiou. Esperamos que cheguemos num bom termo - disse Peres.

O técnico Jorge Sampaoli não participa das negociações, mas deixa claro seu incômodo com a demora da definição. Além disso, há um mês, já afirmou que vê o camisa 6 com dúvidas sobre seu futuro. 

O zagueiro é bancado pelo superintendente de futebol Paulo Autuori, que comanda as negociações pela renovação. No Santos desde 2012, Gustavo soma 216 jogos e 13 gols.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini