Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pessimista, Santos não irá aumentar proposta por Marquinhos Gabriel

Alvo do Corinthians para 2016, meia-atacante pertence ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e o clube não está disposto a vendê-lo agora ao Peixe por R$ 15 milhões de maneira parcelada

Emprestado ao Peixe, Marquinhos atuou 44 vezes, com nove gols e seis assistências (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O Santos chegou ao seu limite nas negociações com o Al Nassr, da Arábia Saudita, pela compra dos direitos econômicos do meia-atacante Marquinhos Gabriel. Sem resposta até agora do clube que emprestou o camisa 31 neste ano, o Peixe não pretende elevar a proposta já entregue: 4 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) parcelados ao longo do novo vínculo. Em tom pessimista, a diretoria do time da Baixada já admite que o jogador que terminou o ano de 2015 como titular não deve permanecer no próximo ano.

- A proposta pelo Marquinhos Gabriel está feita. Não podemos e não temos condições de fazer nada diferente. Se vier, veio. E se não vier, sinto muito. Não insistimos com o que não podemos insistir. O que é é, o que não é não é - resumiu o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, na Vila Belmiro.


O tom das declarações de Modesto agora é bem diferente do que foi no início de dezembro. Ao dizer que "sente muito" se não der para ficar com o meia-atacante, o presidente contraria suas alegações de semanas atrás, quando assegurou que o Santos compraria os direitos econômicos de Marquinhos Gabriel. Sem o jogador, o clube perde um titular do segundo semestre de 2015, e seu rumo possivelmente será um rival regional, o Corinthians, já publicamente interessado no reforço.

O Corinthians acredita que Marquinhos pode substituir Jadson, vendido ao Tianjin Quanjian, da China, mesmo tendo características diferentes das do ex-camisa 10 alvinegro. O Timão espera intensificar as conversas para ter o jogador a partir de janeiro, já contando com uma desistência do Santos em mantê-lo.

Já o Santos, sem nenhum reforço acertado para 2016, ainda confia em uma resposta positiva dos árabes à proposta, mas sabe que a situação dificilmente será revertida.