Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de acerto, Santos muda de ideia e desiste de fechar com Marco Ruben

Centroavante argentino tem contrato com o Rosario Central até dezembro deste ano e tinha papelada pronta para acertar com o Peixe, que desistiu do negócio na última hora

Marco Ruben tinha tudo certo para mudar da Argentina para o Brasil (Foto: Divulgação/Rosario Central)
Escrito por

O Santos desistiu da contratação do centroavante Marco Ruben, de 31 anos, que pertence ao Rosario Central, da Argentina. O jogador tem contrato com o clube argentino até dezembro desde ano e tinha um acordo para se mudar ao Brasil e fechar com o Peixe. O problema é que a diretoria santista, mesmo após enviar a proposta aos representantes do jogador e ao clube estrangeiro, desistiu da contratação. De acordo com seu empresário, a papelada estava pronta.

- Incrível, eu nunca vi nada assim. Com ofertas escritas para o Rosário Central e para o contrato do jogador. Estou surpreso - disse Andrés Miranda, empresário do atleta, à Tribuna, a primeira a noticiar a desistência do Alvinegro.

Na Argentina, o "fico" de Ruben no Rosario é dado como certo. A manhã desta segunda-feira era crucial para o desfecho das negociações e nada saiu conforme o esperado pelo jogador e seus representantes. A desistência do Santos baseou-se em conversas com o técnico Cuca que, neste momento, prefere a contratação de um jogador acostumado ao futebol brasileiro. 

Como Ruben está em fim de contrato, o Santos pagaria uma quantia para ter os direitos econômicos do jogador, ficando com ele de maneira definitiva. Neste momento, o elenco santista tem Gabigol e Yuri Alberto para a posição de centroavante. Gabriel, porém, ainda não se adaptou ao posicionamento de 9.

Embora aprecie o futebol de Ruben há alguns anos, o novo técnico do Peixe acredita que o momento pede um jogador que não vá precisar de tempo de adaptação ao Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero, do Flamengo, e Jonas, do Benfica, estão em pauta, de acordo com Cuca. 

Jhon Cifuentes, da Universidad Católica, do Equador, também é monitorado pelo Santos, mas, neste momento, não é prioridade, já que o treinador não quer um jogador sem experiência em território nacional.