Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres valoriza Cueva no Santos e cita reunião com Sampaoli por renovação

Presidente José Carlos Peres reconhece esforço do estrangeiro no Peixe e revela um possível encontro com o técnico no final do Brasileirão por novo acordo até 2023

Presidente do Santos busca acordo com técnico até 2023 (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O presidente José Carlos Peres revelou na noite desta segunda-feira que terá uma reunião com o técnico Jorge Sampaoli após o final do Campeonato Brasileiro com a intenção de renovar seu contrato com o Peixe até 2023. A informação de vínculo já havia sido antecipada pela Gazeta Esportiva

Sampaoli, em entrevista coletiva recente, afirmou que tem o sonho de ser campeão pelo Santos e que pretende ficar por muito tempo no clube. Seu contrato atualmente vai até dezembro de 2020.

- Combinamos de conversar após a última rodada sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo (Autuori) sobre um contrato até 2023. Vai ter multa até 31 de dezembro de 2020. Só dois membros do Comitê de Gestão votaram a favor (da retirada da multa). E queremos renovar até 2023 - disse o presidente José Carlos Peres ao programa Na Geral, da Rádio Kiss.

Além de Sampaoli, o dirigente elogiou Cueva, que no momento vive situação delicada por conta dos problemas pessoais. Peres afirmou que "nunca viu jogador tão dedicado" quanto o peruano e que não se arrepende de tê-lo contratado.

- De jeito nenhum (arrependimento). Veio depois da pré-temporada, veio com dificuldade, estava desalinhado na forma física. Quem pediu foi o Sampaoli. Nunca vi um jogador tão dedicado como ele. Chegou a contratar um personal trainer. Nunca faltou ou atrasou - disse Peres.

- A filha dele luta pela vida (nasceu com 30 semanas e está no hospital há um mês). Temos que respeitar. Hoje ele é jogador e patrimônio do Santos. Tem que ser tratado com dignidade nesse drama. Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem se dedicado nos treinos. Não é aquilo que falam - completou.

Cueva disputou apenas 16 jogos pelo Santos nesta temporada. Ele ainda não marcou ou deu assistências. Vale lembrar que o peruano está na lista de atletas negociáveis.