Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres teme punições mais pesadas por dívida com Hamburgo, mas não crê que Santos perca pontos

Para presidente santista, mudança na legislação da Fifa resguarda Peixe de punição semelhante a imposta ao Cruzeiro<br>

Diante de punição da Fifa, Santos está impedido de registrar novos atletas (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O impedimento no registro de novos jogadores por parte do Santos, devido uma dívida com o Hamburgo (ALE), já se arrasta há três meses. A equipe alemã cobra 4,1 milhões de euros (R$ 23 mi na cotação atual) do Peixe na Fifa pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado pelo Peixe em 2017, ainda na gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior.

O atual mandatário santista, José Carlos Peres, negocia o pagamento com os alemães, mas teme por possíveis punições maiores ao Peixe. Ainda assim, o cartola acredita que a situação do Alvinegro Praiano não se enquadra a do Cruzeiro, que foi punido pela entidade máxima do futebol com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série B pelo não pagamento de uma taxa de 850 mil euros junto ao Al Wahda (EAU) pelo empréstimo do meia Denilson, em 2016.

– Na verdade, essa dívida do Cléber Reis foi feita em 2017, já sob nova legislação da Fifa. Até 2016, era uma lei antiga e por isso o Cruzeiro perdeu os pontos. O nosso advogado está na Fifa acompanhando isso – disse em entrevista à rádio Transamérica nesta quinta-feira.

– A punição é não poder comprar novos jogadores. Pode vir até outras punições mais pesadas. A questão é de um acordo, se não pagar, não tem conversa. Tem de pagar um montante e eles liberam no dia seguinte – completou.

Segundo Peres, o acordo para a quitação da dívida estava avançado, mas a mudança de diretoria no Hamburgo dificultou o andamento do acerto.

– A gente estava bem adiantado, mas presidente e Departamento Jurídico mudaram por lá. As promessas foram feiras e não foram cumpridas na gestão passada. A gente está próximo de um acordo – pontuou.

Cléber Reis tem contrato com o Santos até janeiro de 2022, mas desde o segundo semestre de 2017 não é aproveitado no clube, acumulando empréstimos. O vínculo atual é com a Ponte Preta até o fim desta temporada. O Peixe também emprestou o jogador ao Coritiba, Paraná e Oeste nos últimos três anos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini