Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres quer Abel Braga ‘para ontem’ no Santos e descarta dez técnicos

Presidente José Carlos Peres prioriza Abel, mas diz que tem mais de três treinadores em negociação e que nenhuma das opções dificultam o salário. Dez nomes foram descartados

Presidente do Santos prioriza Abel e descarta dez técnicos (Foto: Gabriela Brino/Lancepress)
Escrito por

O presidente José Carlos Peres revelou na última terça-feira, após a reunião do Conselho Deliberativo, que gostaria de ter Abel Braga no Santos "para ontem". O mandatário explicou que tem uma amizade com o treinador e o considera um dos "tops" do Brasil.

Peres afirma que prioriza treinadores brasileiros, já que Cuca não irá permanecer para 2019 por problemas de saúde. Com isso, a busca por um novo comando segue a todo vapor.

- Abel é uma amizade. Eu estava no G4 Paulista e tive amizade. Técnico top e que gosta do Santos. Tive duas negociações, uma para trazer para cá e outra foi antes do Cuca. Primeiro não quis abandonar Fluminense, atitude de gente grande, e depois do acidente. Falei para ele na ocasião que é uma mini Rio de Janeiro. Ele falou que seria um prazer. Gostaria que fosse ontem. Treinador competente, é top, tem boa ligação com jogadores da base. Quantos do Fluminense além do Pedro? Várias posições - disse em sua sala da presidência em entrevista. 

Com o grande número de treinadores disponíveis, o presidente José Carlos Peres foi questionado pela reportagem e eliminou dez nomes. Muricy Ramalho foi ressaltado como um bom nome, além de Holan, porém, ele tem contrato com Independiente (ARG).

- Nunca teve (Rogério Ceni e Roger Machado). Aguirre não, Dorival não. Lisca e Guto Ferreira não estão na lista. Muricy é um bom nome, mas não quer trabalhar. Sampaoli esquece. Osorio esquece. Roberto Martinez não dá. Holan grande nome, mas tem contrato. E é muito difícil um estrangeiro dar certo no Brasil. Prioridade é um brasileiro - emendou.

O presidente José Carlos Peres, ao lado de Renato (executivo de futebol), e Sergio Dimas (gerente administrativo) planejam a próxima temporada e esperam pelo novo comandante para seguir com as negociações dos reforços de 2019. A ideia é contar com a participação do futuro técnico.