Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres prioriza Santos no Brasileirão e adia decisões por reforços para 2019

Apesar do tema já estar sendo tema de reuniões no Peixe, presidente José Carlos Peres quer dar andamento nas situações apenas após o Campeonato Brasileiro

Presidente do Santos quer dar andamento por reforços apenas após o Brasileirão (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Por priorizar o momento decisivo do Santos no Campeonato Brasileiro, o presidente José Carlos Peres optou por dar uma pausa nas negociações por reforços para 2019 e voltar a dar andamento apenas após o término da competição, que ocorrerá no início de dezembro.

O Santos está em sétimo no Brasileirão, com 46 pontos, empatado com o Atlético-MG, e se vencer o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Allianz, entra para o G6, mas precisará manter a posição para conseguir a vaga para a Libertadores do ano que vem. Pensando nisso, o mandatário preferiu esperar para dar seguimento ao assunto.

Apesar disso, a pauta ainda é debatida em reuniões do Comitê de Gestão, mas Peres não dará andamento na situação até ter a aprovação de Cuca quanto a nomes e posições. O presidente, inclusive, já revelou que pretende contratar um lateral-esquerdo, um meia clássico, um volante de ofício para aliviar para Alison, e um centroavante, pois pode perder Gabigol. Os nomes de Robinho, do Sivasspor (TUR), Diego, do Flamengo,  e Vagner Love, do Besiktas (TUR), são cogitados.

Existe a preocupação da diretoria pela manutenção do treinador para a próxima temporada. Cuca, inclusive, despistou em entrevistas recentes e afirmou que "mal sabe se estará vivo até lá". Peres conta com o comandante santista e acredita que o mesmo cumprirá o contrato, que vai até o final de 2019.