Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres mantém portas do Santos abertas a Cuca: ‘Sou fã número um’

Presidente do Peixe negou rumores de desentendimento com ex-treinador e classificou parceria como 'Tabelinha Pelé e Coutinho'

Peres e Cuca trabalharam juntos no segundo semestre de 2018 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A segunda passagem de Cuca pelo Santos se encerrou no fim de 2018, após cinco meses. À época existiam rumores que a relação entre o treinador e o presidente santista, José Carlos Peres, não era boa. Contudo, o mandatário do Peixe negou qualquer desentendimento com o ex-técnico do clube e deixou as portas abertas para um futuro retorno.

– Cuca deu muito certo. O Cuca veio, fez um grande campeonato. É um cara que eu adoro. A gente não brigou nunca. Até hoje converso com o Cuca, sou fã número um. Tem condições de chegar em um grande time e fazer um bom trabalho. Mas, é um cara pilhado, 150 por hora – disse Peres à Rádio Bandeirantes.

– É um cara que a gente gosta muito e se um dia surgiu uma oportunidade, o Cuca voltaria. Trabalhamos juntos na tabelinha, um Pelé e Coutinho – completou.

Na ocasião, Cuca alegou que deixaria o Peixe por conta de um problema cardíaco. Dias após a sua última partida à frente do Santos, passou por um problema cirúrgico. Quatro meses depois, voltou a dirigir uma equipe, dessa vez o São Paulo, onde permaneceu entre abril e setembro do ano passado. Mas, para Peres, o técnico tem mais a cara do Alvinegro Praiano do que do Tricolor.

– Só saiu do Santos por um problema cardíaco. Fez a cirurgia, mas tá aí, inteiro. Tem uma cara muito mais do Santos do que do São Paulo – afirmou.

Em sua segunda passagem pelo Peixe, Cuca comandou a equipe em 26 jogos, vencendo dez. O treinador pegou o time na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, ameaçado pela zona do rebaixamento, e deixou o Santos na 10ª posição ao fim da competição, tendo flertado em alguns momentos com a zona de classificação à Libertadores do ano seguinte, inclusive.

Cuca está sem clube desde que deixou o São Paulo.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini