Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres irá à CBF para alterar data de decisão do Santos e liberar Rodrygo

Atacante foi convocado para o Torneio de Toulon, na França e seria desfalque junto de Soteldo, Derlis González, Felipe Aguilar e Cueva para decisão contra o Atlético-MG

Presidente do Santos fará o pedido à CBF para liberar Rodrygo (Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

O presidente José Carlos Peres afirmou após a goleada do Santos em derrota para o Palmeiras por 4 a 0, na noite deste sábado, que irá à CBF pedir a liberação de Rodrygo da seleção olímpica e alteração da data do jogo contra o Atlético-MG, que ocorrerá no dia 6, na Vila Belmiro. Caso o Peixe não consiga, o jovem teria sua despedida do clube antecipada.

Rodrygo foi selecionado pelo técnico André Jardine para compor o time sub-23 no Torneio de Toulon, que ocorrerá na França entre os dias 1 e 15 de junho. Com a novidade, o atacante desfalcaria o Santos na decisão contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 6 do mesmo mês. Além do Menino da Vila, Felipe Aguilar, Soteldo, Cueva e Derlis González seriam desfalques por conta das pré-convocações para a Copa América.

"Conversamos com o Rodrygo, não é data fifa esse torneio. Não é oficial. Podemos ceder ou não. E não vamos ceder. Estamos ancorados na lei. Se não mudar do dia 6, um grande protesto meu e vou brigar até últimas consequências por isonomia. Não vou jogar dia 6 com seis desfalques. Vamos bater o pé, correram para trás com o Flamengo e faremos o mesmo. Não jogarei com time misto numa decisão contra o Atlético-MG. Vou terça-feira na CBF e não saio até resolver essa questão. Temos sete atletas contando com o Porozo e não seremos prejudicados", afirmou o presidente.

Vendido ao Real Madrid, o Santos terá que ceder Rodrygo no próximo mês. Por conta disso, inclusive, o técnico Jorge Sampaoli tem evitado utilizá-lo entre os titulares para não criar uma dependência de um jogador que está para deixar a equipe.