Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres compara Ruiz a Lucas Lima no Santos e revela propostas pelo meia

Presidente do Peixe vê potencial em meia e acredita que, assim como o ex-santista, é um homem e referência em campo. Além disso, rivais estão de olho

Presidente do Santos defende Bryan Ruiz no Santos (Foto: JOTA ERRE/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Bryan Ruiz chegou ao Santos no mesmo período que Carlos Sánchez e Derlis González, mas diferentemente da dupla, o costarriquenho ainda não se destacou e ganhou espaço no time de Cuca. Ou como ouviu o presidente José Carlos Peres, Ruiz "não tem explosão".

O 10 da Seleção da Costa Rica chegou ao Peixe com pinta de titular, mas não rendeu o esperado. Apesar disso, o mandatário comparou Ruiz ao ex-santista Lucas Lima, hoje no Palmeiras, por ser um homem de referência no meio-campo.

- Acredito que se ele jogar na posição dele, e discuti com Renato e Dimas... Já ouvi gente falando que não tem explosão, mas Lucas Lima não tem e é de referência. A não ser que o técnico queira alguém de explosão. Se pegar um cara de referência... não entrou nunca assim, sempre esquerda ou direita, e não é assim. Achei que jogou bem assim, mas rende bastante como meia - apontou Peres.

E mesmo com as poucas atuações no Santos, os rivais internacionais acompanham a situação do estrangeiro e há propostas na mesa por ele. Peres manteve o sigilo, mas revelou procura dos Estados Unidos e clubes da Europa. O costarriquenho tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2020.

- Bryan, no meu entendimento, é excelente jogador. Há outros clubes interessados nele de fora do país, mas teria que ser definitivo (para o Santos ceder), com um valor. Já tem clubes. Estados Unidos é um e Europa. Mas eu ainda quero o Bryan - disse.