Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres chama CBF de ‘ditadora’ e diz que Santos ajudou a formar a Seleção

Mandatário santista lembrou que Peixe e Botafogo foram as equipes que mais serviram jogadores ao bicampeonato do Brasil nas Copas do Mundo de 1958 e 1962

Peres não poupou críticas à CBF, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro (Gabriela Brino)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, não poupou críticas à CBF na despedida de Rodrygo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O mandatário santista chamou a entidade de 'ditadora'. 

O descontentamento com a CBF se dá pela não liberação de Rodrygo para os últimos quatro jogos do Santos antes da parada da Copa América. O Menino da Vila havia sido convocado pela Seleção Olímpica ao Torneio de Toulon. 

- É um dia feliz e triste. É a despedida do Rodrygo. Se não fosse a CBF ser ditadora em algo que não poderia ser, pois clubes fazem a CBF. O grande líder, a CBF, tem que entender os problemas dos clubes e ajudar. Santos sofreu uma eliminação na Copa do Brasil, temos que valorizar o Atlético-MG, sem fugir da responsabilidade, mas, convenhamos, ficamos sem três. Um deles o Rodrygo, o melhor, vital para entrarmos um pouco mais fracos ou menos fortes em decisão. Nos deu prejuízo técnico e financeiro. Difícil engolir o que fizeram com o clube - lamentou o presidente do Peixe.

Peres lembrou que o Santos, junto com o Botafogo, formou a Seleção Brasileira bicampeã em 1958 e 1962. Além disso, reclamou que ficou sem algumas respostas da CBF. 

- Disseram que prometeram aos clubes que ninguém será liberado. Rodrygo serviu sub-17, depois sub-20. E agora é sub-23, é escadinha para time A? É desconsideração com o craque. É profissional do Santos. Santos e Botafogo fizeram o Brasil. 58, 62... Santos cedeu titulares e reservas. Era o presente, o que mais queria era ficar, mas o líder, que tem que discutir os problemas, não deixou. Se Torneio de Toulon entrou na Data FIFA não se sabe, não responde. Conversamos em Minas Gerais e falei do sub-23, que não é oficial, e entendemos que era para não ceder - afirmou Peres. 

Rodrygo foi vendido ao Real Madrid em junho do ano passado, por R$ 193 milhões. O Santos teve direito a R$ 172 milhões à época. Ele ainda não tem data de apresentação no clube merengue. 

O Santos enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É o último jogo antes da parada para a Copa América.