Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres celebra relação de Sampaoli com Santos: ‘Casou com a cidade’

Presidente do Peixe comentou a passagem do técnico argentino pelo clube e destacou o relacionamento estabelecido com a torcida, algo que tem agradado ao estrangeiro

Estilo de Sampaoli fora de campo tem chamado a atenção de todos no clube e na cidade (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Quatro meses após o anúncio de sua contratação pelo Santos, Jorge Sampaoli passou por momentos turbulentos no dia a dia do clube, por vezes causando tensão no relacionamento entre ele e os dirigentes, no entanto sua vida fora do trabalho tem sido melhor do que o esperado, mesmo que na última quinta-feira sua bicicleta tenha sido furtada em um de seus passeios pela cidade. Esse comportamento tem chamado a atenção de muitos santistas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, também na última quinta-feira, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, comentou como tem visto o relacionamento do treinador com a rotina longe do ambiente do clube. Para ele, essa interação com o povo de Santos é motivo para celebração.

- Sampaoli casou com a cidade. Povo gosta muito dele. Vai na praia jogar vôlei, fala com todos, trata todos bem. Brasileiro gosta de ser bem tratado. Bicicleta com mochilinha nas costas é muito legal - afirmou o mandatário.

O treinador argentino é visto frequentemente praticando algum esporte na praia, com desconhecidos ou não. Assim como recebe os cumprimentos de torcedores do Peixe em muitos lugares em que está, quase sempre a bordo de sua bicicleta. Em outras palavras, parece se sentir em casa, e isso faz com que Peres acredite em uma longa permanência do comandante no clube.

- Sampaoli procura aprender português. Ele me disse que não tem interesse de sair do Brasil. Disse que pode até treinar outra equipe, mas voltará para a cidade de Santos - concluiu o dirigente.

Em coletiva após a vitória contra o Vasco, na última quarta-feira, Sampaoli negou que tenha recebido alguma proposta oficial, nem mesmo do Atlético-MG, que seria um dos interessados em contratar o técnico, que já indicou que não deve trocar o Peixe por outro clube brasileiro, especialmente pelo casamento com a cidade, cada vez mais firme e forte.