Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
2
escudo default
América-MG

Santos perde para o América-MG na Vila e pode terminar rodada na zona do rebaixamento

Peixe tem Jean Mota expulso dois minutos após o meia entrar em campo e perde por 2 a 0. Equipe tem de secar rivais neste domingo para não voltar ao Z4

Santos tropeça no América-MG e se complica no Brasileirão (Foto: Jota Erre/Photo Premium/LancePress!)
Escrito por

Mesmo com apoio da torcida, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. Ademir, de pênalti, e Alê fizeram os gols do time mineiro. Jean Mota foi expulso dois minutos depois de entrar em campo no lance que originou o primeiro gol do Coelho.

O Peixe está na 16ª colocação, com 29 pontos ganhos. Para não entrar na zona do descenso, o time precisará secar três rivais no transcorrer da rodada. Se o Bahia ao menos empatar com a Chapecoense em casa, neste domingo, o Grêmio vencer o Atlético-GO na segunda, fora de casa,  ou o Sport ganhar do Palmeiras no Allianz, também na segunda, o Santos irá para o Z4. 

Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada. 

O jogo

A primeira impressão do jogo deste sábado já foi assustadora para a torcida do Santos. Logo aos cinco minutos, o goleiro João Paulo saiu jogando errado, mas se redimiu ao salvar o Peixe em chute de Juninho.

O Santos, aos poucos, melhorou, mas não conseguiu infiltrar na defesa do América. As chances da equipe foram em chutes de fora da área, com Marinho, aos 17 e aos 29 minutos, e de Diego Tardelli, aos 38 minutos.

O jogo mudou aos 44 minutos. Camacho sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Jean Mota. Dois minutos depois, após escanteio para o Santos, o goleiro Matheus Cavichioli deu um chutão para a frente, Ademir ganhou de Jean Mota, que fez falta no limite da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti, expulsou o santista, e o próprio Ademir cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0. 

A situação se agravou para o Santos logo com um minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direita, João Paulo afastou mal, Tardelli não conseguiu tirar o perigo de perto da área do Peixe e, em novo cruzamento, o goleiro falhou novamente e a bola sobrou para Alê empurrar para o gol.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o América-MG passou a administrar o resultado enquanto o Santos tentava de forma desordenada diminuiu o marcador. O Peixe reclamou de pênalti em Madson aos nove minutos e teve uma chance em chute de fora da área de Lucas Braga, aos 29 minutos, que parou em defesa do goleiro Matheus Cavichiolli.

Nos minutos finais, o goleiro do América-MG apareceu bem novamente e fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme de dentro da área.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 2 AMÉRICA-MG

Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)º

Gols: Ademir, 48'/1ºT (0-1) e Alê, 1'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Juninho e Marlon (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN)
Público: 6.921 torcedores
Renda: R$ 131.080,00

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, no intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44'/2ºT), Vinícius Zanocelo (Moraes, aos 37'/2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no intervalo); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo, aos 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille 

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo, aos 17'/2ºT); Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura, aos 25'/2ºT) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate, aos 16'/2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos