Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde disputa para o Barcelona em tentativa de indenização na venda de Neymar

Peixe cobrava mais de 300 milhões de reais aos catalães por repasse à empresa ligada ao pai do atacante em 2013

Neymar foi derrotado pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes em 2011 (Foto: Yuriko Nakao/Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Santos foi derrotado em ação movida contra o Barcelona no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), onde solicitava ao clube catalão o repasse de 61,2 milhões de euros (371,4 na cotação atual) em indenização pelo repasse de pagamentos ao pai de Neymar na transação com os europeus, em 2013.

O Peixe alegava na entidade que essas valores deveria sem transferidos a equipe, pois ela que negociou o jogador – o negócio foi feito durante a presidência de Odílio Rodrigues. Contudo, conforme o perfil brasileiro do Barcelona no Twitter divulgou, a entidade considerou que o contrato entre o atacante e o Alvinegro Praiano havia sido rescindido mutuamente, o que dava aos europeus o direito de pagar adicionais financeiros à empresa N&N, que pertence ao pai de Neymar, afirmando que não houve postura fraudulenta dos grenás.

O Santos ainda foi condenado a pagar ao Barça 20 mil francos suíços (R$ 112,7 mil na cotação atual) pelos custos do processo.

Essa é a segunda derrota do Peixe nesta pauta. A Corte Arbitral do Esporte já havia dado parecer negativo.

O processo foi inciado em 2015, no início da gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior e a atual diretoria já não mantinha grandes expectativas de êxito no caso. No entanto, o clube ainda aguarda compensações financeiras do Barcelona quanto ao segundo amistoso combinado entre os clubes, feito durante a venda de Neymar, que nunca aconteceu, e quantias referentes a indicação do atacante entre os melhores jogadores do mundo, em 2017.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini