Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peixe tem quatro desfalques e duas dúvidas para o duelo com o Palmeiras

Soteldo, Derlis González e Felipe Jonatan estarão com suas seleções, enquanto Evandro foi expulso contra o Vasco; Luiz Felipe e Carlos Sánchez se recuperam de lesão

Jorge Sampaoli esteve bastante agitado na beira do campo  de São Januário - Ivan Storti/Santos FC
Escrito por

Assim que venceu o Vasco, por 1 a 0, na tarde deste sábado, e encerrou o tabu de 15 anos sem vencer o Vasco em São Januário — a última vez havia sido em 2005, por 3 a 1, —, o Santos logo tomou o rumo de casa e o técnico Jorge Sampaoli sequer concedeu entrevista coletiva. O treinador argentino, que se pronunciou através de um vídeo divulgado pelo clube, já está de olho no duelo direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras, quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o clássico, o Peixe poderá ter até seis desfalques.

Quatro estão confirmados. Enquanto isso, o zagueiro Lucas Veríssimo voltará à equipe após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido durante a vitória sobre o CSA (2 a 0).

Confira e simule a tabela do Brasileirão 

Além do meia Evandro, expulso, o meia venezuelano Soteldo e o atacante paraguaio Derlis González - este ainda com lesão na coxa direita - estarão com suas respectivas seleções nesta data-Fifa, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan servirá à Seleção Olímpica do Brasil. Já o zagueiro Luiz Felipe trata-se de uma torção no tornozelo esquerdo, e o meia uruguaio Carlos Sánchez está com uma lesão na coxa direita. Sampaoli ainda não sabe se poderá contar com esses dois.

- Temos que buscar o jogo. Temos ausências pela seleção, mas estou convencido de que o nosso time vai brigar pelo título. Como com Grêmio e Flamengo. Vila certamente será um caldeirão e que a torcida nos ajude a fazer um grande jogo - disse o treinador.

Ele também falou sobre o atacante Tailson. A promessa, de 20 anos, foi titular no Rio e marcou o gol da vitória do Santos.

- Fico feliz. É um garoto que esteve parado seis ou sete meses. Começou a ser levado em consideração, aproveitou a oportunidade. Tem muito a aproveitar no futuro. Hoje nos deu o gol dos três pontos - afirmou Sampaoli.