Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peixe reduz elenco e Modesto admite barca: Nilson, Leandro e mais dois

Santos tem sete jogadores em fim de contrato e já libera quatro: Chiquinho e Marquinhos têm acordos para 2016, Leandro volta para o Palmeiras e Nilson tem destino indefinido

Nilson, Leandro, Chiquinho e Marquinhos estão fora em 2016, diz presidente (Foto: Montagem sobre Divulgação)
Escrito por

Quatro jogadores que defenderam o Santos durante a temporada de 2015 estão fora dos planos no ano que vem. Ao LANCE!, o presidente Modesto Roma Júnior sentenciou o fim das passagens de Nilson, Leandro, Marquinhos e Chiquinho pela Vila Belmiro. Os dois primeiros estavam emprestados por Cianorte e Palmeiras, respectivamente, e serão devolvidos a seus clubes em 2016. Já Marquinhos e Chiquinho também têm destinos praticamente definidos: Grêmio Osasco Audax, que disputa a elite do Paulistão ano que vem, e Flamengo. Todos tinham contrato com o Peixe só até o fim deste ano, e foram liberados após reunião entre diretoria e comissão técnica.

Chiquinho é o único que ficou no Santos durante todo o ano, e também é o que mais jogou, com 24 participações e um gol marcado no período. Ele foi titular na campanha do título do Paulistão, mas perdeu espaço em razão de uma lesão e, quando recuperado, ficou no banco de Zeca até o ano acabar. Na semana passada, durante um jogo beneficente, o lateral-esquerdo já deu entrevista como jogador do Flamengo, onde será comandado por Muricy Ramalho.

Nilson e Marquinhos foram contratados em razão de suas participações no Campeonato Paulista, por São Bento e Audax. A dupla, porém, não fez bonito na Vila Belmiro. Enquanto o meia jogou só sete jogos e não marcou um único gol, o atacante atuou 16 vezes e encerra sua passagem com um gol e uma assistência com a camisa alvinegra. A principal marca da passagem de Nilson, porém, foi a chance clara desperdiçada no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O jogador foi bastante criticado em razão da oportunidade que poderia até ter dado o título ao Peixe.

Por fim, Leandro deixa a Vila Belmiro após passagem bem apagada. Herdeiro da camisa 7, vaga desde a saída de Robinho no meio do ano, o jogador emprestado pelo Palmeiras foi um pedido pessoal do técnico Dorival Júnior, com valor de compra dos direitos e taxa de vitrine fixada no vínculo. Porém, Leandro foi reserva a maior parte do tempo, e se despede com apenas 14 jogos pelo Santos. Neste período, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Além dos quatro nomes que estão de partida da Vila Belmiro, outros quatro possuíam contrato só até o fim do ano. O goleiro João Paulo, quarta opção no banco de reservas, e o volante Valencia, já renovaram seus vínculos. Agora restam definições a respeito do zagueiro Werley e do meia-atacante Marquinhos Gabriel. O Santos tem ambição de manter os dois jogadores, mas as negociações pela dupla não são simples.

Em 2015, o Santos renovou os contratos curtos de diversos jogadores, já pensando no futuro: Vladimir, David Braz, Daniel Guedes, Zeca, Victor Ferraz, Lucas Otávio e Thiago Maia. Entre os jogadores promovidos por Dorival e os que já estavam no elenco, o Peixe terminou o ano com 38 atletas. Agora, com as quatro saídas, já são 34. Reforços devem ser anunciados apenas em 2016.