Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos peita rivais mesmo desfalcado e sonha alto com elenco completo

Time mais desfalcado por causa de convocações da Seleção, Peixe minimiza ausências, cresce contra rivais diretos e tem última partida antes de ter elenco completo à disposição

(Fotos: Lucas Figueiredo / MowaPress)
Escrito por

Após mais um título paulista, a opinião de torcedores e até da mídia se dividiu nas análises e projeções para o Santos no Brasileirão. Com jogadores em alta, Copa América e Olimpíada pela frente, conviver com desfalques seria grande desafio para um time que sofreu com eles nos últimos anos.

O técnico Dorival Júnior desde o início bateu nessa tecla e cobrou reforços à diretoria, que mesmo sem grande aporte financeiro foi ao mercado para minimizar carências.

A Copa América já foi superada e a Olimpíada está perto de ser também. Time que mais sofreu com convocações, o Peixe não se intimidou com os obstáculos. A goleada sobre o Atlético-MG sem cinco titulares mostrou que o Alvinegro deve ser respeitado mesmo em dificuldades.

Para se ter noção da força do atual elenco e comparando os números aos rivais na luta pelo título, o Santos é o segundo time que mais pontuou nas rodadas sem Zeca, Thiago Maia e Gabigol, à serviço da Seleção no Rio.

Nos cinco últimos jogos do Brasileirão, o Peixe somou os mesmos dez pontos que o Flamengo e fica atrás apenas do Atlético-MG, que conquistou 12 pontos no período olímpico.

Jogos contra Galo, América-MG, Flamengo, Cruzeiro e Vitória, além de dois jogos diante do Gama pela Copa do Brasil, resultam em aproveitamento de 66,6%, superior ao do líder Palmeiras, que tem 65%.

O desempenho confere ao time de Dorival Júnior a segunda colocação na tabela, a três pontos do Verdão. Diferença, inclusive, que já pode ser tirada logo na última partida sem o elenco completo à disposição.

O jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, é a última prova de fogo do Santos antes de ter seu quinteto de ouro reunido.

Superando expectativas até mesmo de Dorival, que em entrevistas admitia "segurar as pontas" e começar a brigar a partir do momento em que tivesse o grupo todo disponível, o Santos empolga seus torcedores e briga pelo topo antes do esperado.

Já sonhando com a volta dos selecionados e torcendo para que nenhum deles deixe o clube rumo à Europa, o santista vê uma vitória sobre o Coxa como sonho do qual ele deseja acordar só com a taça levantada.