Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos passa sufoco, mas faz o simples e fica perto da Liberta

Peixe abriu dez pontos de vantagem do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. Alvinegro tem de aproveitar a sequência de dois jogos em casa

Sánchez marcou o único gol do Santos contra o Bahia (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos passou por sufoco, mas fez a lição de casa e bateu o Bahia, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado pelo meia Carlos Sánchez.

A vitória fez com que o Santos se aproximasse da vaga para a Libertadores 2020. O Peixe abriu dez pontos do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. 

A próxima partida também será na Vila Belmiro, desta vez contra o Botafogo, que vem de resultados negativos e flerta com a zona do rebaixamento. Se conseguir alavancar para 13 pontos, o Alvinegro terá cinco rodadas de vantagem, faltando somente oito rodadas.  

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

O Santos não foi empolgante. Dominador da posse de bola, como de costume, o Peixe chegou poucas vezes no primeiro tempo. Soteldo era acionado pelo lado esquerdo, fintava e tentava construir as jogadas. Na direita, Sánchez, Pará e Marinho trabalhavam bem a bola e tentavam triangulações a todo momento. Sasha marcou um gol, mas não empolgou. Além disso, perdeu uma oportunidade cara a cara com Douglas.

Evandro foi esforçado, mas não foi bem novamente. O camisa 25 errou passes e não conseguiu criar dinâmica no meio-campo, assim como Alison. Sánchez foi o destaque, orquestrando o setor e marcando o gol da vitória. Artilheiro com 14 gols na temporada, o uruguaio tem de ganhar mais oportunidades na reta final do Brasileiro.

Veríssimo e Marinho também foram destaques. O camisa 27 foi seguro na defesa e não deixou Gilberto levar perigo a Everson. O atacante, por sua vez, fez a jogada do pênalti e foi perigoso com sua velocidade e dribles.

Em busca de conquistar uma missão internacional, o Santos volta a campo contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do torneio nacional.