Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria entre Santos e Coritiba facilitou vendas de Vanderlei e Ferraz

Coxa abriu mão de quantia relacionada a porcentagem que detém dos jogadores para não atravancar o negócio santista com o Grêmio

Após anos no Santos, Vanderei e Victor Ferraz atualmente defendem o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

A boa relação entre as diretorias de Santos e Coritiba foi fundamental para que o Peixe concretizasse as negociações envolvendo o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz com o Grêmio.

Segundo o Diretor de Futebol do Coxa Branca, Rodrigo Pastana, para facilitar as negociações entre Peixe e Tricolor Gaúcho, o clube paranaense abriu mão de receber o valor relacionado a porcentagem que obtém pelos atletas envolvidos.

– Temos uma boa relação com o Santos desde o empréstimo do Cléber Reis, passando pelo Rodrigão e agora o Sabino. Tanto que fomos parceiros na negociação do clube com o Grêmio, envolvendo o Victor Ferraz e o Vanderlei, onde abdicamos do recebimento em dinheiro da porcentagem que tínhamos para auxiliar no desfecho do negócio – afirmou Pastana, com exclusividade ao LANCE!.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

O acordo para que a diretoria santista cedesse Ferraz ao Grêmio foi concretizado em dezembro do ano passado, em um troca envolvendo o lateral-direito Madson. Já Vanderlei foi confirmado pela equipe gaúcha em janeiro de 2020, após o pagamento de R$ 3 milhões ao Peixe.

O Coritiba segue detentor de 40% do passe do goleiro e 35% do lateral, o que dá direito ao clube receber a quantia em futuras vendas dos atletas.