Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para ter cinco laterais, Santos negocia com jovem do Atlético-GO

Matheus Ribeiro tem 23 anos e se destacou como titular do Atlético-GO, líder da Série B. Ideia do Peixe é ter cinco laterais no ano que vem e manter garotos da base

(Foto: Divulgação / Atlético/GO)
Escrito por

A garantia de que vai disputar a Libertadores em 2017 fez o Santos acelerar a busca por reforços. Uma das ideias do clube para a próxima temporada, a de ter cinco laterais, já está sendo colocada em prática. A diretoria iniciou uma negociação com Matheus Ribeiro, de 23 anos, destaque do Atlético-GO, líder da Série B.

O lateral-direito é titular do Dragão e esteve presente em 39 jogos na temporada, anotando três gols. Como tem contrato até o fim da temporada, o Peixe negocia direto com o empresário do atleta, o que permite gastar menos e não ter que pagar ao clube goiano.

Atualmente, Dorival Júnior conta com os titulares Victor Ferraz e Zeca, além dos garotos promovidos da base, Daniel Guedes e Caju. Com a Libertadores, o Peixe deve poupar alguns atletas em competições como Paulistão e até no Brasileiro, mas mesmo assim quer manter a dupla de jovens revelados na Vila Belmiro, para que tenham mais chances.

Daniel Guedes, inclusive, já teve oferta do Napoli, da Itália, e recusou a pedido de Dorival Júnior.

Matheus Ribeiro começou nas categorias de base do Internacional e teve passagens por Juventude e Atlético-PR, pelo qual disputou cinco partidas neste ano.