Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para jogo decisivo, Santos quer contar com todos os selecionados

Peixe enfrenta a Ferroviária na quinta, em busca de classificação antecipada, e quer ter Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabigol, Zeca e Thiago Maia à disposição

Gabigol estava na Seleção olímpica e foi chamado para substituir Neymar na principal (Foto: Divulgação)
Escrito por

O próximo duelo do Santos é contra a Ferroviária, - na quinta-feira, às 21h30, pelo Paulistão - e tem caráter decisivo. Isto porque o Peixe disputa a liderança do grupo A com o São Bento e, se vencer, garante a classificação para a segunda fase do Estadual. Para isso, o técnico Dorival Júnior quer contar com os cinco jogadores que foram chamados para a Seleção Brasileira (incluindo a olímpica).

Zeca e Thiago Maia, que estiveram a serviço da Seleção olímpica nos amistosos contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27, respectivamente, em Cariacica e Maceió, são integrados ao elenco do Alvinegro nesta terça-feira.

Já Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão com a Seleção Brasileira principal, que enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça, fora de casa, retornam na quarta-feira e devem, inclusive, participar do último treinamento do Santos antes do jogo, no período da tarde.

A maior dúvida de Dorival é em relação a Ricardo Oliveira. O camisa 9 tem treinado como titular e deve jogar a maior parte do tempo contra o Paraguai. Se isso se concretizar, não está confirmado que ele faça o mesmo diante da Ferroviária. Desta forma, Joel seria titular, como foi no clássico contra o São Paulo, em que ele balançou as redes no empate em 1 a 1.

Já Lucas Lima e Gabigol têm menos chances de serem titulares na Seleção, de acordo com os trabalhos de Dunga. Sendo assim, aumenta a possibilidade deles serem escalados no Santos na quinta-feira.

O Peixe tem 23 pontos no Paulistão, o mesmo que o São Bento, que lidera porque tem dois gols a mais. O terceiro do grupo A é o Linense, com 17 pontos.