Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Peixe se livrou de prejuízo após expulsão de Veríssimo: ‘Poderia ser pior’

Treinador do Peixe atribuiu excesso de sangue na cabeça do atacante do Ceará ao cartão vermelho aplicado ao seu defensor: 'Foi casual, não teve intenção'

Escrito por

Para o técnico Cuca, o Santos poderia chegar ao confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04), às 19h, no estádio do Castelão, de uma forma mais desfavorável. Essa percepção deve-se à expulsão do zagueiro Lucas Veríssimo aos 45 minutos do primeiro tempo do confronto de ida na Vila Belmiro. Mas o Peixe empatou sem gols contra os cearense mesmo jogando com um atleta a menos durante todo o segundo tempo.

- Poderia ser pior. Prejuízo poderia ser pior com um a menos por mais de um tempo. Tomar 1 ou 2 a 0 e ser pior. Transferimos uma situação de 11 contra 11 a princípio para lá (Fortaleza) - disse o treinador em entrevista coletiva virtual após a partida.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico do Peixe considerou a aplicação do cartão vermelho por Wagner do Nascimento Magalhães muito rígida. Lucas Veríssimo atingiu a cabeça do atacante Rafael Sóbis com as travas da chuteira. Inicialmente, o árbitro deu o cartão amarelo para o defensor santista, mas, após consultar o monitor do VAR, mudou a decisão e tirou o camisa 28 de campo. 

Para Cuca, o excesso de sangue que escorreu na cabeça do jogador do Ceará após o choque foi crucial para a tomada final de decisão.

- Impacto é muito grande porque se perde jogador. É lance interpretativo, não vi ainda. Foi casual, não teve intenção. O que faz o ser humano entender assim é que bate na cabeça e sai sangue. Sangue escorre e parece um ato fortíssimo. Ser humano é movido pela emoção. Não descarto essa hipótese - afirmou o comandante do Alvinegro Praiano. 

Veríssimo será desfalque para o Santos na volta contra o Ceará. Outro jogador da posição, Laércio não pode atuar pela Copa do Brasil por já ter defendido o Caxias nesta edição da competição.