Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para atender a legislação, Santos negocia a renovação com Cléber Reis

Zagueiro tem vínculo até o dia 30 de janeiro, mas sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho e Peixe precisa prorrogar o contrato até ele estiver recuperado

O zagueiro Cléber Reis se recupera de uma cirurgia no joelho (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos negocia com o zagueiro Cleber Reis para estender o vínculo trabalhista com o jogador. Ele passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito após se contundir durante treinamento. Com contrato encerrando no próximo dia 30 de janeiro, o clube terá, por lei, que renová-lo até que ele esteja apto a jogar. O Peixe não pode dispensar atleta em tratamento.

O protocolo para esse tipo de lesão varia de seis e nove meses, semelhante com o que aconteceu com Jobson, Sandry e Rafael Longuine, antes de deixar o Santos.

Para voltar mais rápido, Cleber Reis iniciou a recuperação durante o recesso, no CT Rei Pelé, e está sendo assistido pelo departamento médico do Santos.

O zagueiro chegou ao Santos em 2017, vindo do Hamburgo, da Alemanha, custando cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16,4 mi), mas não conseguiu destaque. A dívida com o time alemão perdurou durante cinco anos e foi resolvida durante a gestão provisória de Orlando Rollo com empréstimo feito por Andres Rueda.

Durante os anos de contrato com a equipe da Vila Belmiro, o jogador chegou a ser emprestado ao Coritiba, Paraná e Ponte Preta, também sem grande brilho. Foram apenas 10 jogos com a camisa santista.