Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos paga empréstimo e recupera 70% dos direitos de Alison

Clube havia perdido os direitos econômicos do volante em 2014, quando antiga gestão pegou empréstimo do BMG e colocou percentual como garantia bancária

Alison tem 23 anos e está vinculado ao Peixe até o final de 2017 (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

O Santos recuperou os 70% dos direitos econômicos que tinha perdido do volante Alison para o Banco de Minas Gerais. O clube acertou pagar os 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões, segundo a cotação da época), de forma parcelada, conforme noticiou o site Globoesporte.com. O acordo foi fechado há cerca de um mês.

A perda aconteceu no fim de 2014, quando a gestão do então presidente Odílio Rodrigues pegou o valor emprestado do BMG e colocou o percentual como garantia bancária em contrato. Como o Peixe não pagou o empréstimo, perdeu os direitos que tinha do jovem volante.

Agora, com os 70% de volta, o Santos só não os 30% restantes, que pertencem ao próprio jogador e a empresários.

O Alvinegro já chegou a recusar uma oferta para vender o jogador para o Internacional em 2015. O camisa 5 também recebeu sondagem do Corinthians.

Alison tem 23 anos e foi revelado no próprio Santos. Ele chegou a ser titular em 2014 e 2015, mas rompeu o ligamento do joelho por três vezes. Na última partida, ele foi improvisado como lateral-direito.