Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orlando Rollo pede afastamento da vice-presidência do Santos

Divergido politicamente com José Carlos Peres, dirigente santista diz que não quer prejudicar o Peixe. Decisão é do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira

Orlando Rollo protocolou pedido de licença da vice-presidência do Santos (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Orlando Rollo pediu afastamento da vice-presidência do Santos nesta segunda-feira. Divergido politicamente com José Carlos Peres, o dirigente do Peixe não tem participado das últimas reuniões do Comitê Gestor. A decisão final é do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira.

Mais do que isso, também não tem opinado sobre as últimas decisões do clube, como a chegada e a saída de reforços. Vale lembrar que, após o veto do Impeachment, em setembro, Peres tirou as portarias de segurança, esportes olímpicos e futebol feminino de Rollo.

- Pedi meu afastamento por jamais querer prejudicar o Santos. Não tenho apego ao poder. Estou afastado das decisões, muitas das quais não concordo e quero deixar claro meu posicionamento. Fui eleito pelo sócio para exercer a plenitude do cargo e isso me foi retirado. Agora passo ao Conselho que vai tomar a devidas providencias, inclusive esclarecendo qual o período que posso me manter afastado - disse Orlando Rollo.

Peres entendia que a situação estava insustentável. Ele, ao 'BandSports', pediu publicamente para Rollo se afastar do Santos. O vice-presidente, por sua vez, ao LANCE!, deu 0,5 para a gestão. O Estatuto Social do Peixe não prevê o tempo de licença que pode ficar afastado do seu cargo.