Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orlando Ribeiro vive a expectativa de seguir no comando do Santos para a próxima temporada

Com recusa de Bielsa, técnico ficará a frente do Peixe até o final do Brasileirão

Orlando Ribeiro tem uma vitória e uma derrota no comando do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Orlando Ribeiro conquistou sua primeira vitória no futebol profissional contra o Athletico. No comando da equipe há mais de duas semanas, o treinador assumiu o lugar deixado por Lisca com dura missão no Brasileirão: vencer o líder do campeonato, o Palmeiras, e o finalista da Copa Libertadores, o Furacão.

Apesar da derrota para a equipe paulista, o Peixe conseguiu triunfar contra o time de Felipão e colocou fim em um longo jejum sem vitórias, sendo três derrotas: Goiás, Ceará e Palmeiras. Com o resultado contra a equipe paranaense, a equipe da Vila subiu para a nona colocação na tabela, com 37 pontos ganhos.

- Na situação em que o Santos se encontrava, com três jogos sem vitórias, time grande não pode passar por isso, a primeira ideia era organizar para, se possível, fazer primeiro o gol e depois controlar o jogo. As mudanças contra o Palmeiras foram com essa ideia. Hoje precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar mais. Acredito que ainda faltou um pouquinho, ainda faltou controlarmos mais o jogo com a posse de bola - disse Orlando Ribeiro.

E o trabalho vem agradando aos atletas. A forma com que Orlando Ribeiro lida com as situações do dia a dia é a maior “vantagem” do treinador em relação a Lisca. Calmo, Ribeiro vem passando confiança aos jogadores e, principalmente, tratando as situações rotineiras sem grande alarde.

A diretoria do Alvinegro Praiano procura, mas ainda não encontrou um treinador. O primeiro a recusar foi Sebastián Beccacece, que vai esperar o término da Copa para decidir. Outro profissional procurado pelo presidente Andres Rueda foi Mauricio Pellegrino. As negociações esfriaram nos últimos dias.

O último a recusar foi Marcelo Bielsa. Após algumas conversas com o clube, o treinador decidiu encerrar as negociações. Com a recusa do treinador argentino, Orlando Ribeiro foi efetivado ao cargo de treinador. Ele seguirá no posto até o fim de 2022. Sobre uma continuidade para a próxima temporada, Ribeiro desconversou.

- Temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar treino amanhã, dar treino no outro dia e vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para a frente para ver o que pode ser feito - afirma o treinador.

O Peixe pensa em um executivo para iniciar o planejamento em 2023. O Alvinegro lidou com a recusa de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão a Vanderlei Luxemburgo, que queria ser técnico.