Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos opta por afastamento, e Lucas Lima não joga mais pelo clube

Diretoria e comissão técnica decidiram liberar o meia das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com relação desgastada, camisa 10 pode parar no Palmeiras

Ivan Storti
Escrito por

Chegou ao fim nesta terça-feira a passagem de Lucas Lima pelo Santos. O meia foi dispensado das duas últimas rodadas do Brasileirão após uma conversa com o presidente Modesto Roma Júnior, no CT Rei Pelé, na reapresentação do Peixe após vencer o Grêmio. Segundo o clube, o camisa 10 seguirá treinando com o grupo.

A decisão da diretoria foi tomada em conjunto com a comissão técnica, chefiada por Elano. Vários fatores foram levados em conta para a decisão, entre eles o comportamento do atleta, cobrança da torcida e o futuro.

Desde que assumiu o comando do time, Elano, cobrou o meia publicamente e chegou a cogitar deixá-lo no banco pelas recentes atuações. Ao mesmo tempo, torcedores cobraram o atleta no estádio, durante protestos, nas redes sociais e chegaram até o presidente do clube.

Na última quarta-feira, durante um evento de homenagem para Elano, na embaixada santista em Salvador, Modesto foi cobrado por dois torcedores exaltados, que exigiram a saída de Lucas Lima. O dirigente chegou a responder que não poderia fazer, pois o contrato do jogador é válido até o fim deste ano e continuará em vigência mesmo com o afastamento.

Paralelamente, a imprecisão sobre seu futuro, já que não respondeu a oferta de renovação de contrato com o Peixe, feita há cinco meses, e a iminente ida par ao rival Palmeiras, em 2018, irritaram a direção, que decidiu cobrar o jogador nesta terça-feira.

Em 2015, quando Santos e Palmeiras se enfrentaram sete vezes (por Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão), Lucas protagonizou polêmicas respostas a palmeirenses e provocações aos rivais nas redes sociais. Após bater o pênalti que deu o título paulista para o Peixe em cima do Verdão, ele fez uma tatuagem na panturrilha para lembrar da cobrança vitoriosa.

Desde que foi comprado pelo Santos do Sport, por R$ 5,5 milhões, em 2014, ele fez 203 jogos e 19 gols. No total, foram 56 assistências, números superiores aos de Ganso.

Seu último jogo foi na derrota para o Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova, no dia 16 de novembro.

Veja o comunicado oficial do clube na íntegra:

"O presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, o vice-presidente César Conforti e o superintendente de futebol Dagoberto Fernando dos Santos se reuniram com o meia Lucas Lima na tarde de terça-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé. Na reunião ficou decidido que o atleta não atuará nas partidas contra o Flamengo, no dia 26 de novembro, e Avaí, dia 3 de dezembro, as duas últimas do Alvinegro Praiano válidas pelo Campeonato Brasileiro 2017.

Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do Santos sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé."