Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oliveira celebra gols no BR-16 e é solidário a Robinho: ‘Fez escolhas’

Atacante do Peixe fez seus dois primeiros gols no Brasileirão neste domingo. Ex-companheiro de Robinho, camisa 9 acredita que a torcida 'o tem no coração'

Ricardo Oliveira fez o segundo e o terceiro gol do Santos sobre o Atlético-MG (Foto: Ivan Storti/ Santos)
Escrito por

Acostumado a ser artilheiro, Ricardo Oliveira fez seus primeiros gols no Campeonato Brasileiro neste domingo, na 20ª rodada, diante do Atlético-MG. O período sem balançar as redes se deve ao fato de ter tratado uma inflamação no joelho direito por dois meses.

O camisa 9 foi o autor do segundo e do terceiro gol do Peixe na vitória por 3 a 0 sobre o Galo e celebrou os primeiros tentos no Nacional.

- Acho que o meu papel dentro do time é dar o meu máximo, hoje meu melhor foram dois gols, participação tática e ao mesmo tempo sendo efetivo nas chances que eu tive, apesar de duas claras no primeiro tempo, no segundo tempo pude fazer dois gols - disse o centroavante.

Em relação a Robinho, que teve atuação apagada e recepção hostil na Vila Belmiro, Oliveira foi solidário e disse acreditar que a nação santista ainda mantém a idolatria por Robinho, bicampeão brasileiro.

- Reconhecemos o que Robinho representa para a instituição. Ele tomou decisões na vida e nós temos que tomar decisões. Tenho certeza que essa galera tem ele no coração. Fez tudo pelo Santos. Eu, aos poucos, vou construindo uma história bonita. Fico feliz e honrado em fazer parte desta instituição centenária - completou.

O motivo da revolta da torcida do Santos com Robinho é pelo fato do atacante ter negociado com o clube, mas ter preferido o Atlético-MG por questões financeiras.