Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Olimpíada, Soteldo pediu a Peres para ser liberado do Santos

Soteldo vê a competição como importante para se tornar cada vez mais destaque no futebol mundial e fazer história levando sua seleção à Olimpíada depois de 40 anos

Soteldo pode desfalcar os Santos em até cinco partidas no Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Não foi só o presidente da Federação Venezuelana de Futebol, 
Laureano Gonzalez, que tentou a liberação do atacante Soteldo para a disputa do Pré-Olímpico daqui dois dias. O próprio atleta fez questão de conversar e argumentar com o presidente do Santos, José Carlos Peres, nos últimos dias. 

Soteldo vê a competição importante para se tornar cada vez mais destaque no futebol mundial e fazer história levando a seleção vinotinto à Olimpíada depois de 40 anos. A única vez do futebol masculino da Venezuela nos Jogos foi em 1980, em Moscou. Na época, o país substituiu a Argentina, que desistiu de participar, e obteve a 12ª colocação.

Com a boa performance de Soteldo no segundo semestre de 2019, Peres também garantiu que fará um esforço para segurar o atleta até o meio desta temporada.

- Intenção nossa é não perder ninguém. Ir pelo menos até o meio do ano com esse time. Esperamos não vender jogadores que fazem a diferença, Marinho, Sasha, Soteldo... Sem dinheiro não se faz futebol. Infelizmente, nossa média de público é baixa. Santos é um milagre. Tem pouco dinheiro e sempre está no topo - comentou o mandatário santista, ao Esporte por Esporte.

O torneio acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. Sendo assim, caso a Venezuela venha se classificar até a final, Soteldo pode desfalcar o Peixe nas primeiras cinco rodadas do Paulistão. Veja abaixo:

23/1 - Santos x Bragantino - Vila Belmiro
28/1 - Guarani x Santos - Brinco de Ouro
​30/1 - Santos x Inter de Limeira - Vila Belmiro
​2/2 - Corinthians x Santos - Arena Itaquera
10/2 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini