Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos oficializa chegada de dois reforços ex-Coritiba para o Sub-23

Pablo Thomaz e Luiz Henrique foram apresentados nesta terça-feira

Pablo Thomaz e Luiz Henrique vão defender a equipe Sub-23 do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos oficializou as chegadas do meio-campista Luiz Henrique e do atacante Pablo Thomaz. A informação das contratações foi antecipada pelo LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, na manhã desta quarta-feira. Os dois jogadores do Coritiba, que estavam no Coritiba, devem integrar a equipe Sub-23 sob o comando do técnico Pablo Fernandez e podem estrear na Copa Paulista neste segundo semestre.

Aos 22 anos, o meia Luiz Henrique fez parte da negociação que envolve dívidas do time paranaense com o Peixe em relação às contratações de Cléber Reis e Rafael Longuine. Ele estava no Coritiba desde os 13 anos e começou a figurar no profissional em 2019. Apesar da grande expectativa, o atleta nunca se firmou entre os principais destaques do time. A promessa tinha contrato até o fim de 2021 e não entrou em acordo para renovação.

Pelo Verdão do Paraná, Luizinho, como é conhecido, disputou 15 jogos da Série A, 14 de Série B, uma partida da Copa do Brasil e uma do Paranaense, balançando as redes em duas oportunidades. Em 2021, foram apenas seis jogos e marcou um gol, que classificou o Coxa para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Operário-PR.

- Muito feliz de vestir essa camisa grandiosa. Espero dar muito alegria para a torcida santista - disse o meia.

O atacante Pablo Thomaz, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Coritiba e rescindiu o contrato com o clube paranaense. Ele foi artilheiro nas categorias de base do Coxa, mas não consegui se firmar na equipe profissional. Ele fez 20 partidas pelo clube, sendo oito como titular, e não marcou gol. Ele não estava nos planos do técnico Gustavo Morínigo.

Em 2020, o atacante chegou a ser emprestado para o Red Bull Brasil e disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Ele fez 15 jogos pelo clube e marcou três gols.

- Hoje estou realizando um sonho que é estar aqui vestindo a camisa do Santos - afirmou o centroavante.