Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ofensividade, posse de bola, trio de ataque… O que Jesualdo pode ‘herdar’ de Sampaoli

Comandante português também tem feito testes durante as atividades. Peixe estreia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro

Elenco do Santos tem mais uma semana de preparação até a estreia do Paulistão (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos tem mais uma semana de treinamentos até a estreia no Campeonato Paulista contra o Bragantino, às 19h15, na Vila Belmiro. Mesmo saindo pelas 'portas do fundo', o ex-técnico Jorge Sampaoli deixou alguns ensinamentos que podem ser usados pelo atual Jesualdo Ferreira.  

Sampaoli sempre insistia para o Santos ser ofensivo seja na Vila ou fora de casa. O estilo de Jesualdo é parecido como já foi falado por alguns atletas nos últimos dias. A pressão exercida quando o Peixe não tem a bola também pode ser focado pelo comandante de 73 anos. 

A posse de bola também era uma característica do argentino. A paciência em ter o domínio da partida começava desde os zagueiros que evoluíram no fundamento. O defensor Lucas Veríssimo, por exemplo, atuava também na lateral direita e fez uma de suas melhores temporadas alternando nas posições. 

O trio de ataque do Santos composto por Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha terminou 2019 em alta. Com velocidade, habilidade e movimentação, os atletas combinaram em 29 dos 60 gols do Peixe no Campeonato Brasileiro. 

Por conhecer o plantel há uma semana e no objetivo de fazer o básico, Jesualdo deve manter este trio nos primeiros jogos do Paulistão. 

Os testes com Sampaoli também aconteceram durante o ano. Jobson e Guilherme Nunes, volantes de origens, já foram utilizados em outras posições durante as atividades. O último, por exemplo, tem atuado como lateral-esquerdo e zagueiro. 

- Semana importante. Estou tentando começar do zero. Ele até me pediu para atuar em outras funções. Ele já disse que quer que o Santos jogue para frente mas com mais equilíbrio - falou Jobson. 

Nesta quinta-feira, o Santos segue trabalhando em dois períodos no CT Rei Pelé.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini