Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odílio consegue anular expulsão na Justiça e volta ao quadro do Santos

Ex-presidente do Santos conseguiu reverter decisão do Conselho Deliberativo, que expulsou ele e oito ex-integrantes da diretoria. Decisão da Justiça saiu nesta segunda

Odílio foi vice-presidente, mas comandou o Santos desde 2013 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

A máxima de que o futebol imita a vida valeu para o Santos nesta segunda-feira, mas nada teve a ver com a beleza do futebol do time campeão paulista no dia anterior. Na data em que a política brasileira ganhou mais um episódio de reviravolta (a sessão que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na câmara dos deputados foi cancelada), a Justiça cancelou a expulsão do ex-presidente Odílio Rodrigues do quadro de sócios do Peixe.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial da Justiça de São Paulo nesta segunda e incluiu o nome de outros oito ex-membros do Comitê de Gestão (veja abaixo) que também haviam sido expulsos do quadro associativo do Peixe no último dia 13 de abril.

Conforme o LANCE! revelou, a defesa de Odílio usou como argumento que o Conselho ignorou o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância, que havia sinalizado com uma suspensão de um ano.

"Veja-se na ata da reunião de votação do conselho que até mesmo o relator do parecer, conselheiro Daniel Curi, que opinou, no caso alegadamente mais
grave, pela aplicação de suspensão por 01 (um) ano, demonstrou não compreender a postura do presidente Fernando Gallotti Bonavides de não votar o parecer, mas sim votar imposição da penalidade notadamente mais grave, que é a expulsão (p. 460, especificamente)", escreveu o juiz em parte da decisão, se referindo à decisão do Conselho.

No entanto, a anulação da expulsão em nada interfere na acusação do Santos contra Odílio Rodrigues e seus pares no processo de gestão temerária.

Ainda de acordo com o juiz, o Peixe pode pagar multa de R$ 5 mil reais por dia caso não cumpra a decisão.

Os oito ex-integrantes do Comitê de Gestão que entraram com o processo junto de Odílio são: Luís Claudio de Aquino, José Paulo Fernandes, Thiers Fleming, Ronald Luiz Monteiro, Francisco Cembranelli, Alexandre Daoun, Julio Peralta e Luiz Fernando Fleury.

Odílio Rodrigues foi eleito como vice-presidente de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro em 2009 e assumiu o cargo de presidente em exercício quando Laor foi afastado por problemas de saúde, em 2013. No ano seguinte, assumiu a presidência, escolhendo Luiz Claudio de Aquino como vice.