Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair Hellmann descarta grandes mudanças no Santos e quer melhorar desempenho fora de casa

Equipe tem dificuldade em vencer fora de seus domínios desde a temporada passada

Odair Hellmann, técnico do Santos, inicia seu trabalho no Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Apesar da derrota para o Guarani por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico do Santos, Odair Hellmann, descarta drásticas mudanças na equipe. Segundo o comandante alvinegro, através de estudos, ele vê o que a equipe está produzindo e, a partir daí, busca variações.

- O que a gente não pode fazer, e não vou fazer, é [dizer] que a cada partida, dois, três ou quatro não prestam e que a solução é sempre quem está fora. Essas coisas não acontecem no meu trabalho. Busco sempre soluções - disse o técnico.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

> ATUAÇÕES: Sistema defensivo do Santos recebe as piores notas na derrota para o Guarani


- Estudo e vejo o que a equipe está produzindo, aí tento buscar variações, mas sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar e evoluir tanto individual quanto coletivamente - afirmou Odair Hellmann.

O treinador também falou sobre evolução de jogadores e dedicação nos treinamentos. Quem demonstrar essas qualidades seguirá ganhando oportunidades na equipe.

- Precisamos ter calma nessas avaliações e não tomar decisões. Se não for assim, você acaba trocando toda hora. A gente tem muita coisa para fazer, mas vai fazer e vai conseguir - disse.

Outra questão que incomoda o Santos é na dificuldade de vencer jogos fora de casa, o que é recorrente desde o ano passado. O próximo jogo, inclusive, será como visitante, contra o São Bernardo, no domingo (22), às 18h30.

- A gente conseguiu no primeiro jogo (contra Mirassol) quebrar alguns tabus e, no decorrer do nosso trabalho, vamos ter que quebrar outros como esse. Nós vamos ter muito trabalho e sabíamos disso quando viemos para cá. A gente não pode esquecer que nos últimos dois anos o time vem de uma dificuldade muito grande e não só nesse aspecto fora de casa, mas dentro de casa também - falou o treinador.

- Nós vamos buscar essa evolução, os jogadores sabem disso e estão se empenhando, se dedicando. Precisamos evoluir também na parte técnica e tática, são aspectos importantes para que cada vez mais a equipe esteja forte e equilibrada e tenha uma estabilidade de resultado - completou Odair Hellmann.