Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Odair diz que Santos teve ‘o melhor desempenho até agora’ contra o Grêmio, mas cobra efetividade

Avaliação do técnico é de que o Peixe foi melhor que o Imortal em estreia no Brasileirão

Odair gostou do que viu em Caxias do Sul (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O técnico do Santos, Odair Hellmann, avaliou como positivo o desempenho do time na derrota por 1 a 0 para o Grêmio. Segundo ele, o Peixe fez uma de suas melhores partidas na temporada, na noite deste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi, pela estreia no Brasileirão 2023.

- Na minha avaliação do jogo, foi o melhor desempenho nosso até agora. Estamos tristes pelo resultado, que não foi bom. Nunca é bom perder. Merecíamos, pelo que fizemos na partida, talvez um resultado diferente. Mas no futebol, a justiça é colocar a bola para dentro do gol. Às vezes você não tem um desempenho tão bom, mas consegue a vitória - disse o treinador.


> ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia

Odair avaliou que o Alvinegro foi superior ao Grêmio no jogo, porém faltou mais 'capricho' nos últimos passes e finalizações.

- O mais importante foi a evolução da equipe, em todos os sentidos. Em organização, jogo, intensidade, competição. Na minha visão, nós fomos melhores que o Grêmio na partida. Nos impusemos principalmente no segundo tempo, porque no primeiro tempo o jogo ficou mais nessa competição em igualdade, mas nós com boa organização defensiva. E hoje com a transição, que nos faltou no segundo tempo contra o Botafogo-SP. A gente chegou até próximo, criou com bola parada no primeiro tempo e em outra situação que chegamos perto da área e acabou, no penúltimo passe, não acontecendo.

- No segundo tempo, com mais volume ainda, mais posse, levando mais dificuldades ao Grêmio. Sofremos um ou dois contra-ataques, que é normal. Mas conseguimos evitar vários outros. Nos faltou a última parte do campo, o penúltimo passe e a finalização - concluiu.

CONFIRA AS DEMAIS RESPOSTAS DE ODAIR HELLMANN NA COLETIVA DE IMPRENSA

Evolução do time

- A gente precisa continuar nessa evolução no aspecto da competição e da organização e acabar a jogada. A gente foi efetivo no jogo anterior e hoje a gente teve muito mais volume, jogo e possibilidade. A gente precisa evoluir nesse aspecto de finalização, de concluir o que fizemos na partida.

O que chamou atenção no Grêmio?

- O que mais me chamou a atenção foi o Santos. O Grêmio é um time experiente, o Renato (Gaúcho) conseguiu uma adaptação rápida desses jogadores. Conseguiu, no Campeonato Gaúcho, fazer essa experiência e características se agruparem e formar um coletivo forte. Tem coisas a evoluir, como nós temos também. Eu me foco e visualizo o Santos, é daqui para mais. O resultado não veio, estamos tristes, merecíamos situação diferente. Continuando com essa competição, que a gente conseguiu subir isso nos treinamentos, a gente melhorou, evoluiu.

Situação médica de Lucas Barbosa e sequência de jogos com pouco descanso

- Espero que não (seja grave a lesão de Lucas Barbosa). Ele sentiu uma dor muito forte. Vamos torcer, fazer exames para que nada aconteça e ele possa estar o mais rápido possível. Vamos progredir a volta do Mendoza e todos os jogadores que estão buscando o melhor ritmo. João (Lucas), Joaquim... Por isso eu falo da importância do grupo, para esses momentos. Para manter a intensidade que tivemos hoje, precisa ter esse uso de todos os jogadores. Vamos focar na recuperação e, quem estiver 100%, a ideia é dar continuidade. Quem não tiver apto ou próximo de uma lesão, é a única forma da gente dar uma segurada. A ideia é dar a sequência no máximo de jogadores possíveis.