Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nove meses: L! conta os bastidores da renovação de Diego Pituca no Santos

Demora para acertar o novo acordo até 2023 durou nove meses por conta dos vazamentos de informações no processo da negociação. Veja o que o L! sabe:

Pituca renovou o contrato até abril de 2023 (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Desde o início da negociação pela renovação no Santos o volante Diego Pituca afirmou que gostaria de ser mantido no Peixe. E demorou aproximadamente nove meses para o acordo ser assinado e seu vínculo prolongado até abril de 2023. Por que? O LANCE! te explica.

A reportagem apurou que um dos principais empecilhos para o negócio avançar foi o vazamento de informações durante a negociação. Acontecia da seguinte forma: o presidente José Carlos Peres era procurado pela imprensa e o dirigente contava sua versão do negócio. Na sequência, o empresário de Pituca, Adalberto Almeida, procurado por jornalistas, defendia seu acordo. Com a exposição, a dupla se desentendeu, gerou mal estar e não chegou a um denominador comum.

Tanto que em fevereiro deste ano Adalberto deu entrevista decretando que camisa 21 não renovaria mais com o Santos. Justamente por conta do impasse e dificuldade para conversar com Peres sem que os moldes contratuais vazassem na imprensa.

Outro fator que ajudou a levar a negociação a nove meses foi "os sumiços" de Peres. O presidente é normalmente muito requisitado no clube e atuou forte no mercado nos últimos meses para reforçar o time. Isso fez Peres adiar a definição, alterar o acordo, os valores e marcar e desmarcar reuniões.

Adalberto Almeida, explicou que foi necessário um termo de confidencialidade para que ambas as partes não pudessem falar da renovação com quaisquer outros envolvidos além de: Peres, Diego Pituca e Adalberto.

"A gente tentou outras vezes e não deu certo. Tivemos que firmar um termo de confidencialidade entre mim, Pituca e Peres, para que a situação se resolvesse. As coisas não evoluíam de outro jeito. Tive que abafar o caso com a imprensa para tentar finalizar de vez isso. Graças a Deus deu certo!", disse ao L!.

Entretanto, o cartola crê que a situação não prejudicou a negociação em nenhum momento e elogiou o posicionamento do jogador de 26 anos ao longo do processo de renovação, exaltando seu "caráter irrepreensível".

"Demorou por divergências naturais em uma negociação e que foram solucionadas uma a uma durante estes meses. Não houve prejuízo em ambas as partes. O importante é que Pituca continua conosco por mais quatro temporadas. Vale ressaltar o excepcional caráter e profissionalismo de Diego Pituca, que mesmo diante da difícil negociação se manteve sereno, correto e trabalhador. De caráter irrepreensível, mantendo-se firme em relação ao seu brilhante futebol! O Santos está muito feliz!", afirmou Peres em contato com o L!

Até o técnico Jorge Sampaoli teve dedo na renovação de Pituca. O jogador revelou na última semana que assim que chegou ao Santos o argentino o chamou para conversar sobre seu contrato e prometeu ajudá-lo.

Ufa! Foram nove meses de negociação, mas Diego Pituca é do Santos até abril de 2023. A multa rescisória para o mercado interno será de R$ 50 milhões, enquanto para o externo, 50 milhões de euros (em torno de R$ 221 mi).