Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Santos vence o Mirassol e garante vaga nas semifinais da Copinha

Artilheiro Rwan Seco fez os dois gols do Peixe no empate em 2 a 2 no tempo normal e goleiro Diógenes brilhou ao defender duas cobranças nas penalidades

Rwan Seco fez os dois gols do Santos diante do Mirassol (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O Santos venceu o Mirassol nos pênaltis na noite desta terça-feira (18), em jogo único válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2, com dois gols de Rwan Seco. Nas penalidades o Peixe superou a equipe do interior por 3 a 1. Diógenes, mais uma vez, foi o herói ao defender duas cobranças.

Na próxima fase, os Meninos da Vila enfrentam o América-MG em busca de uma vaga na grande final da competição mais importante das categorias de base. O jogo único da semifinal está marcado para a próxima sexta-feira (21), mas ainda sem horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

Aos dez minutos, com o domínio das ações nos minutos iniciais, o Santos chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Lucas Pires teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo e alçou bola à área. O cruzamento encontrou a cabeça do zagueiro Jair, que escorou a bola à direita da meta.

E pouco antes do intervalo, aos 38 minutos, o Santos abriu o placar com Rwan Seco. Ed Carlos enfiou belo passe para Lucas Pires, que partiu em velocidade pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça do camisa 10 santista. Rwan escorou com precisão no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius, fazendo 1 a 0 para o Peixe.

Já nos acréscimos, Weslley Patati recebeu lançamento aberto pela esquerda do ataque e bateu cruzado. Com o desvio na marcação, a bola saiu em escanteio para o Santos. Na cobrança, Lucas Pires alçou a bola à área e a zaga afastou. No entanto, a bola acabou nos pés de Patati, dessa vez pela direita. O camisa 7 arriscou finalização colocada e fez o goleiro adversário se esticar para defender em seu ângulo esquerdo.

E com apenas seis minutos jogados na segunda etapa, Rwan Seco marcou mais uma vez e ampliou a vantagem santista para 2 a 0. Com muita classe, Ed Carlos deu passe com as costas para Lucas Barbosa, que com outro belo passe achou Rwan invadindo a grande área. O camisa 10 cortou a marcação e concluiu para o fundo das redes.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o Mirassol diminuiu a desvantagem no placar com Gabriel Tota, que desviou a bola para o fundo das redes após cobrança de falta pela esquerda.

Com 43 minutos, o Mirassol marcou mais uma vez de cabeça e igualou o placar na Arena Fonte Luminosa. Octavio aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e concluiu para o gol.

Nas cobranças de pênalti, Diógenes foi heroico ao defender duas batidas. Lucas Pires, Rwan Seco, Lucas Barbosa converteram para o Santos FC.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 (1) X (3) 2 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: terça-feira, 18 de janeiro de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Izabele de Oliveira
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 38′ do 1ºT e aos 7′ do 2ºT; (MFC) Gabriel Tota, aos 30′ e Octavio, aos 43′ do 2ºT
Cartões Amarelos: (SFC) Diógenes
Santos FC: Diógenes; Sandro Perpétuo (Andrey), Derick, Jair e Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor e Ed Carlos (Matheus Nunes); Weslley Patati (Pedrinho), Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos
Mirassol:  Vinícius; Rinaldi, Guilherme, Octavio e Frank; Du Fernandes, Wellington (Wesley Santos) e Gabriel Tota; Moreira, Kauan e Danilo (Wesley). Técnico: Mateus Naneti