Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Negociação entre Santos e Bielsa repercute na imprensa internacional

Jornais da Argentina e de outros países deram destaque para a possível chegada do experiente treinador para comandar o Santos em 2023

Último clube de Bielsa foi o Leeds United, da Inglaterra (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Santos abriu conversas com o técnico argentino Marcelo Bielsa para discutir a possibilidade dele assumir o clube em 2023. O treinador está fora do mercado desde que deixou o Leeds, da Inglaterra, no começo do ano. A diretoria do Peixe já fez dois contatos, sendo o primeiro deles no final de semana e o segundo na última quinta-feira.

Com a divulgação da informação no Brasil, a imprensa internacional repercutiu a possibilidade do treinador assumir o Alvinegro Praiano. O Diário Olé, principal jornal da Argentina, destacou que o treinador está “mais uma vez” na mira do Peixe, e que outros técnicos argentinos, como Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia, e Mauricio Pellegrino, ex-Vélez, também estiveram na mira.

O TyC Sports, também do país vizinho, diz que o Peixe, desde a final da Libertadores de 2020, teve no comando Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e recentemente Lisca, mas não obteve sucesso. Agora, está em busca de Bielsa.

O jornal As, da Espanha, afirma que o time santista descartou algumas possibilidades, como Beccacece, Pellegrino e Vanderlei Luxemburgo, e que agora o nome de “El Loco” ganha força.

O jornalista Julio Samaniego, do Tigo Sports, jornal sul-americano que fala sobre o futebol paraguaio, explicou que as conversas avançaram para o treinador assumir o comando do Santos.

Marcelo Bielsa tem 67 anos e é referência para toda uma geração de técnicos, como Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. Ele surgiu com destaque no Newell’s Old Boys, no começo da década de 90, quando conquistou o título argentino e o vice da Copa Libertadores. Trabalhou na França, Espanha, México, Itália e Inglaterra. Foi técnico da Seleção Argentina entre 98 e 2004 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.