Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos ‘não volta’ para o 2º tempo em mais uma partida; leia análise

Sem ficar com a posse de bola no ataque, Peixe também sentiu as ausências de Carlos Sánchez e Solteldo. Peixe empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo 

Santos teve segundo tempo apagado em Porto Alegre (Foto: Raul Pereira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Em um segundo tempo apático, o Santos empatou em 0 a 0 com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ser abaixo da média nos 45 minutos finais tem virado rotina no Peixe.

De quase um turno para cá, o Santos caiu de rendimento no segundo tempo nas derrotas para o São Paulo, Flamengo e Grêmio, e no empate com o Fluminense. Nas partidas contra CSA e Palmeiras, o Alvinegro venceu, mas diminuiu o ritmo e só administrou o resultado. 

Diante do Inter, o Santos teve as melhores chances do primeiro tempo com Tailson, duas vezes, e Jorge. O atacante, inclusive, marcou um gol, mas o lance foi anulado pela arbitragem após a revisão do VAR.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O técnico Jorge Sampaoli improvisou Victor Ferraz no meio e deixou Jorge na lateral esquerda. O camisa 4 conseguia fluir mais pelo setor e avançava com mais tranquilidade. Diego Pituca e Evandro ditavam o ritmo da equipe, mas faltou a experiência e a qualidade de Carlos Sánchez, suspenso. 

Soteldo também fez falta. O Santos não conseguia puxar contra-ataque e não ficou muito tempo com a posse de bola na intermediária de defesa do Inter principalmente na segunda etapa. Tailson foi o único jogador do setor que tentou algo e teve personalidade para chegar ao gol de Marcelo Lomba. 

Vale ressaltar que o Santos levou um gol de Guilherme Paredes após os meias do Santos saírem para pressionar a posse de bola na defesa adversária. Edenílson recebeu livre e tocou para o atacante vencer Gustavo Henrique na corrida e marcar. Porém, a arbitragem revisou a jogada e anulou o tento.  

Uribe foi um jogador nulo no ataque. Mais uma vez entrando no segundo tempo, o colombiano saía da área, mas não conseguia criar jogadas de efeito. Foi mais uma partida desperdiçada do camisa 9 no Peixe.

O Santos volta a campo contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate deste domingo fez o Alvinegro ficar na terceira colocação, com 48 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini