Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não vê clima de revanche contra algoz de última eliminação

Neste domingo, Peixe enfrenta o Ceará, responsável pela última eliminação na temporada. Além do revés, Alvinegro deixou de arrecadar cerca de R$ 3,3 milhões

Sandry, em Grêmio 1x1 Santos (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Após dois meses, o Santos volta a encarar o Ceará, algoz da eliminação da Copa do Brasil. O duelo acontece neste domingo, às 18h15 (de Brasília), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Ceará não complicou o Santos somente dentro de campo, mas também fora dele. O clube paulista deixou de arrecadar R$ 3,5 milhões e encontrou dificuldades para arcar com os pagamentos do elenco santista no mês de outubro. O Peixe precisou recorrer a outros recursos, como verbas adiantadas do Paulistão-21 e mecanismos de solidariedade de contratos de jovens jogadores negociados nos últimos anos.  

Mesmo com os problemas enfrentados, o Santos não encara o duelo deste domingo como revanche. O confronto, inclusive, é direto. O Alvinegro é o oitavo colocado, com 38 pontos, enquanto o Vovô está em 10º lugar, com 35.

- Não temos esse sentimento. É um jogo fundamental para as nossas pretensões no campeonato e temos consciência do que precisamos fazer para sairmos com os três pontos. O que aconteceu fica no passado - falou Sandry, com exclusividade ao LANCE!.

E Sandry tem chance de ser titular. Mesmo com Cuca não definindo o time titular, a tendência é que o volante possa formar o trio com Diego Pituca e Soteldo no meio-campo.

Um possível Santos é: John; Vinicius Balieiro, Luan Peres, Laércio (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Soteldo; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marinho.