Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mutante’ há dez rodadas, Peixe volta a estádio onde não vence desde 2008

Por lesões, suspensões, negociação e Seleção, Dorival não consegue repetir o time desde jogo com o Grêmio. Contra o Inter, novas mudanças virão para findar tabu no Beira-Rio

(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Disposto a mudar a sina de brigar por título apenas no primeiro semestre, o Santos abriu os cofres e foi atrás de reforços para formar um elenco forte e capaz de dividir Brasileiro e Copa do Brasil.

Mesmo mais encorpado que anos anteriores, o Peixe ainda sofre com antigos problemas, sendo o principal deles pontuar fora de casa. Para o jogo contra o Internacional, na próxima quinta-feira, no Beira-Rio, a equipe pode voltar ao G4 do torneio em caso de vitória. Mas para isso terá de se superar.

Por diferentes fatores, o técnico Dorival Júnior não consegue repetir o time desde a 12 rodada, na derrota para o Grêmio, coincidentemente também em Porto Alegre. Desde então, lesões, suspensões, negociações e convocações forçaram substituições nos titulares.

Diante do Inter, desesperado para voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento, Dorival terá novamente alterações a fazer. Com Thiago Maia suspenso, o meia Léo Cittadini deve ser promovido. Na zaga, Luiz Felipe retorna de suspensão e recupera vaga de David Braz. Além disso, o colombiano Copete não participou dos últimos treinos e o Lucas Lima, na Seleção, também é dúvida. 

Lutando contra a fama de Robin Hood do Brasileirão, por deixar escapar pontos para times da parte de baixo da tabela, como América-MG, Coritiba e Figueirense, o Santos terá ainda pela frente um tabu para pôr fim a esta sina e se reabilitar no topo: voltar a vencer no Beira-Rio após oito anos.

Em julho de 2008, o Peixe bateu o Inter no Sul por 1 a 0, com gol do atacante Maikon Leite. Desde então, foram disputados sete jogos: quatro empates e três derrotas.

"Contra tudo e contra todos", o terreno é propício para quem gosta de superação. Resta saber até onde o Santos está disposto a chegar...